Delegada Clenir Reis é presa acusada de extorsão | Blog do Louremar

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Delegada Clenir Reis é presa acusada de extorsão

Clenir Reis no momento da prisão. Foto: Notícia da Foto
Do: G1/MA

Uma delegada, que deveria defender o direito das mulheres, foi presa, nesta quinta-feira (13), por suspeitas de praticar extorsão e deixar de investigar agressores e, até estupradores, segundo a polícia. 

A delegada Clenir Reis e seu marido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Imperatriz. Além dele, outro homem que, também participaria de esquemas de extorsão, também foi preso.

Há, aproximadamente, dois meses a delegada está sendo investigada pela Regional, Ministério Público e Superintendência de Investigações Criminais (Seic). De acordo com as investigações, ela teria pedido propinas a suspeitos para deixar de investigar casos de abusos sexual contra crianças, adolescentes e de violência contra mulheres.

“Esse caso chegou ao nosso conhecimento depois que um popular nos procurou para dizer que a delegada havia lhe extorquido, pedido dinheiro para não instaurar um procedimento. Nós entramos em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Seic e ficamos monitorando, fazendo a investigação. Nós temos alguns casos documentados, outros que ouvimos falar e queremos documentar”, explicou a promotora de Justiça Camila Gaspar.

Segundo a polícia, no momento em que foi presa, a delegada estava dentro de um carro recebendo R$ 5 mil, que seriam de um caso de extorsão. A Justiça também expediu um mandado de busca e apreensão para o apartamento da delegada em Imperatriz.

Os presos deverão ser encaminhados, imediatamente, a São Luis. “Isso criou em nós um sentimento muito negativo no que diz respeito a não aceitar esse tipo de prática. Nós temos uma pessoa que deveria coibir o crime e, que praticando outro crime, colabora par a continuidade daquela situação”, descreveu o delegado Augusto Barros, Superintendente de Investigações Criminais da Polícia Civil.

Veja o vídeo da matéria

4 comentários:

  1. Ficamos tristes em ter que admitir que vc tem razao em relação a nossa sociedade bacabalense. E lamentável que sejamos tão passivos a toda essa imoralidade que nos assola, que nao saibamos reivindicar os nossos direitos à luz da lei que nos assiste, qdo aceitamos o descaso do poder publico, qdo nao fazemos nada frente a festas e mais festas promovidas, enquanto nao temos um hospital para acolher as possíveis vitimas desses eventos, qdo aceitamos uma cidade com ruas quase intrafegaveis, uma educação que quase nao tem aula nas escolas etc. E ainda temos uma "burguesia" que massageia o ego de profissionais corruptos e dissimulados como essa delegada. É a velha política do "pão e circo". Ô povo que nao aprende, meu Deus!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí não vai dar em nada, daqui a alguns dias ela volta a delegar e tooooooooooooooodo mundo esqueçe o q ela fez e vai continuar a fazer

    ResponderExcluir
  3. Isso era uma pose; exemplo de moral e bons costumes em nossa Bacabal cite, Mas todo cidadão comum sabia, porque a polícia não? Assim como todo cidadão vizinho de Oswaldo dava conta das visitas policiais de rotina à casa desses traficantes e nada acontecia, apenas saíam feliz e dando elefantinhos no bolso.

    ResponderExcluir
  4. Propineira conhecida! Relembre louremar o caso dos caca níqueis que a PM prendeu e reaprendeu em menos de 24 horas e que essa Delegada Liberou e ainda por cima foi querer reverter a história esculachando PMs na sala dela, motivo pelo qual foi processada por eles. Ressalvo que a corregedoria da PC tomou conhecimento desse caso em tempo hábil. Será que isso também será empurrado pra debaixo do tapete???

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com