Mike Tyson admite ser viciado em drogas | Blog do Louremar

domingo, 5 de janeiro de 2014

Mike Tyson admite ser viciado em drogas

O ex-pugilista Mike Tyson        Foto: Ethen Miller / AFP
Da: Folha.com

O ex-boxeador Mike Tyson publicou um artigo no jornal "New York Times" onde admite ser viciado em drogas e bebidas alcoólicas e declara estar empenhado em se tornar sóbrio em 2014.

Intitulada "Lutando para abandonar o hábito", a coluna começa com a promessa de que o ex-lutador quer se desintoxicar e descreve como Tyson se tornou um viciado ainda nos anos 80.

Tyson se refere a Cus D'Amato, seu primeiro treinador, como o responsável por mantê-lo afastado das drogas e focado nos treinos durante o início da carreira.

"Cus morreu um ano antes que eu ganhasse meu primeiro cinturão, em 1986. Quando ele se foi, eu tive um incentivo a menos para me manter disciplinado, e comecei a beber intensamente e a usar drogas", escreveu o ex-boxeador no artigo.

Ele conta ainda que após sua aposentadoria do boxe, em 2005, o vício se intensificou, e desde então tem lutado para se manter sóbrio, "às vezes de maneira bem sucedida, outras não".
O ex-campeão de boxe demonstra um profundo senso de culpa constante, e deixa transparecer alguma ambiguidade na sua relação com substâncias tóxicas durante a carreira.

"Mesmo quando eu era apenas um garoto antissocial, roubando e dando empurrões no Brooklyn, meus amigos e eu questionávamos nosso comportamento", conta.

Leia mais em: Ex-campeão de boxe Mike Tyson admite serviciado em drogas e promete se tornar sóbrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com