Bater na esposa pode. Desde que não deixe marcas físicas. | Blog do Louremar

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Bater na esposa pode. Desde que não deixe marcas físicas.

Nos Emirados Árabes Unidos o homem tem o direito de “disciplinar” sua mulher e seus filhos. É o que diz um parecer emitido hoje pela Suprema Corte do País.

Foi julgado um homem residente em Sharjah, uma das sete cidades-Estado que compõem os Emirados Árabes.Ele agrediu com tapas e chutes sua mulher e sua filha. A mulher sofreu ferimentos nos lábios e dentes, enquanto a filha teve arranhões na mão e no joelho.

De acordo com o tribunal, os ferimentos nas duas mulheres provavam que o pai abusou de deu direito na sharia, a lei islâmica que rege o país.

A corte também entendeu que a filha, de 23 anos, era muito velha para receber a punição do pai. Na sharia, segundo juristas, alcançar a puberdade é o primeiro passo para uma pessoa ser considerada adulta.

“Todo homem tem o direito de disciplinar a mulher e os filhos. A lei é clara quanto a isso, desde que se respeitem os limites”, disse ao jornal local The Nation o chefe de justiça Falah Al-Hajeri. Segundo juristas, a lei islâmica dá ao homem o direito de “disciplinar” esposa e filhos, o que pode incluir agressões físicas caso ele não tenha sucesso nas duas outras opções: uma repreensão verbal ou a recusa do marido em dormir com sua esposa. Leia a matéria completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com