O anúncio foi feito ontem pela governadora Roseana Sarney.
Enquanto existiram, mais do que instrumento de governo, as gerências serviram para saciar a sede de poder dos grupos políticos regionais. Ao gerente deu-se uma importância extraordinária. O grupo que indicasse o Gerente demonstrava força junto ao governo do Estado.
Um exemplo do que digo é visto em Bacabal deve estar se reproduzindo em várias cidades. Bastou a Governadora mencionar a idéia de criar as tais gerências para começarem as especulações. Um dos nomes mais cotados, até pelos adversários, é o do deputado estadual Jura Filho. A partir de janeiro, ele vai estar sem mandato e sem emprego.
Logo depois da eleição, motivados por uma entrevista do senador eleito João Alberto, os aliados do deputado davam como certo que ele assumiria uma cadeira na Assembléia. Hoje já não alimentam essa certeza. Mas há ainda os que consideram que ser indicado para uma gerência é demérito, apostam que vão fazer de Jura um secretário de Estado. É esperar pra ver, afinal política se faz também com gratidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com