Em virtude da obrigatoriedade da admissão dos 600 candidatos aprovados no concurso realizado em abril do ano passado, a Prefeitura de Bacabal ficou impossibilitada de renovar contratos com cerca de 400 servidores temporários que eram utilizados em seus quadros. Os que faziam parte do quadro da Secretaria de Saúde, por exemplo, receberam, semana passada, todos os seus vencimentos em atraso.
Os funcionários concursados, agora admitidos na pasta, estão sendo lotados nos diversos órgãos que formam a estrutura da secretaria, a exemplo dos postos de saúde localizados nos bairros e povoados da zona rural, no Centro de Especialidades Dr. Coelho Dias, Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, SAMU, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Centro de Reabilitação de Bacabal e no próprio setor de administração da pasta.
O mesmo fato se repete com os servidores temporários lotados na secretaria municipal de educação. Todos tiveram seus vencimentos atualizados, apesar do atraso do repasse dos recursos do FUNDEB referente ao mês de dezembro, mas não puderam ter seus contratos renovados por imposição da Lei.
Os novos funcionários aprovados no concurso para a secretaria de educação estão sendo alocados nas funções antes ocupadas pelos contratados nas diversas escolas da sede e da zona rural e, também, no próprio setor de administração da pasta.
O município está alocando, também, em seus devidos postos os 10 novos guardas municipais de trânsito aprovados no mesmo concurso.
Obrigando-se a não renovar os contratos precários dos seus cerca de 400 servidores temporários e admitindo em seus quadros 600 novos funcionários a Prefeitura Municipal de Bacabal cumpre, e respeita acordo firmado com o Ministério Público Estadual que de há muito vinha requerendo a implantação da medida.
Da Assessoria de Comunicação
Da Assessoria de Comunicação
O prefeito só cumpriu a determinação porque foi obrigado por lei, depois de tantas denúncias pela demora na chamada dos concursados,resumindo porque não tinha outra saída, acabou o desmando, acabou o corporativismo, finalmente......
ResponderExcluirA tal lei deveria tambem obriga-lo a terminar o Socorrão!!!!!!
ResponderExcluirAté que enfim o ministério público fez algo de bom pra população! Eu tava começando a achar que eles eram amigos do prefeito!
ResponderExcluirDá-lhes justiça!
manda o prefeito chamar os guarda que otransito em bacabal estar um caos
ResponderExcluiressa informaçao e uma mentira pois o fui na secretaria de educaçao e o incopetente secretario que esqueceu que e professor que seu cargo nao e vitalicio pois e so prejudica a educaçao e os professores disse que nao estao chamando ninguem,secretario va estudar as leis da educaçao
ResponderExcluir