Criança de 3 anos morre por não receber atendimento adequado no socorrão de Bacabal | Blog do Louremar

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Criança de 3 anos morre por não receber atendimento adequado no socorrão de Bacabal

Maiane nos braços da mãe, aguardando atendimento.
Foto a partir de imagem da TV Mearim
Uma criança de 3 anos de idade é a mais nova vítima do sistema de saúde de Bacabal. O caso choca a população da cidade que já conhece a precariedade do atendimento de saúde.

É mais um caso em que uma pessoa morre, por falta de atendimento ou atendimento inadequado no hospital regional Laura Vasconcelos que funciona como o pronto-socorro de Bacabal.

No dia 15 de janeiro, após sofrer uma queda da rede e apresentar inchaço no braço direito, a menina Maiane Cleide Conceição Costa foi levada até o hospital. Segundo sua mãe, Margarete Silva Costa, a criança foi atendida e nada foi diagnosticado. Mesmo assim o braço da pequena Maiane foi enfaixado. No dia 19, reclamando de dores constantes, a criança foi novamente levada ao hospital e só foi atendida depois que chegou no local a equipe da TV Mearim. Encaminhada para São Luis, a criança faleceu na madrugada de quinta-feira, 27.

Na capital, segundo a mãe de Maiane, os médicos diagnosticaram que a criança havia sofrido a fratura de 3 costelas e mais: que se tivesse sido tratada a tempo, seu quadro não teria evoluído até chegar ao óbito.

Há vários pontos de vista:

Para a família: houve a perda irreparável de um membro, uma criança.
Para a administração pública: é só mais um caso a ser posto nas estatísticas, logo será esquecido.
Para a população: é um caso que choca mas que deve ser apenas lamentado. Tal como outros.
Para a Justiça: é um caso como o do jovem Paulo Oliveira, que faleceu em dezembro de 2009 após sofre um acidente de trânsito e não ter recebido atendimento no mesmo hospital. Mesmo tendo sido constatada a negligência e instaurado inquérito, o caso anda a passos de tartaruga nas hostes do judiciário.

22 comentários:

  1. Como avaliar o valor da vida?Estamos sem opção! É senador,governador,deputados federais e estaduais,vereadores,prefeitos,secretários representantes das comunidades quase todos cruzam os braços diante dos descasos da saúde,da educação infra-estrutura e outras.Hoje uma criança paga com a vida pelos caos da gestão pública municipal.Senhores deixem de tapar burracos,enchugar gelo,precisamos de bons profissionais,bons equipamentos e compromisso dos governantes....o governo estadual deve saber dessa negligência e baita sacanagem. Enfim de que vale a vida,ums votinhos,um pouco de poder e no final uma pá de barro!
    Magnólia castro.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Vamos pedir a Deus para nós pobres termos uma saúde de ferro pois se formos depender dos hospitais públicos de Bacabal iremos morrer a míngua. Na minha vida só arrependo de uma coisa, ter acreditado neste prefeito!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. é evidente que assim que as coisas ficam, porque as pessoas acostumaram a apenas lamentar os casos, mas não lembram que vivemos numa democracia que podemos sim mudar a situaçãi,como? não calando , hoje temos a imprensa ao nosso favor isso é não a imprensa marrom, mas sim aquela que se compromete em mostrar claramente o que se passa em nossa cidade,uma criança de tres anos, vitima do descaso e da indiferença, será que esses que estão no poder são tão desumanos, é evidente que sim se observamos a vida de cada um deles vamos evidenciar o quanto o dinheiro é mais importante, hoje a populkação está presa pelo descaso tudo por um erro na hora de votar, pensaram apenas no momento da campanha...atitudes apenas para maquiar a mente do povo. obrigado Louremar pelo espaço.

    ResponderExcluir
  5. Cada povo tem o administrador que merece. A grande maioria da população bacabalense pouco pode reclamar por não ter uma independência política e social. Ou seja, a sociedade civil organizada, que legalmente é representada pelas associações de bairros, grupos de jovens, clubes de mães e outras entidades afins, num total de 98% desfraldavam a bandeira do prefeito que aí está. -Por quais motivos ? É claro que cada "líder comunitário" foi beneficiado financeiramente e a missão dos mesmos foi recrutar eleitores para o Dr.; então, não cobrem muito do Dr não, pois, por si só, ele não teria sido eleito - para arrebentar com esse povo já sofrido - devem cobrar e pressionar aquela "liderança", cabo eleitoral ou aquele vivente que lhe induziu ou coagiu você a votar em tal Prefeito. afinal, o tal prefeito investiu muito e pagou por tais votos arrebatados e não deve justificativa a ninguém, muito menos aos bobos dos seus eleitores.
    Anônimo . . .

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Louremar pela independência em divulgar tais fatos. Você não imagina o quanto a população está revoltada com este acontecido. Cara, isso é cruel, desumano e degradante. Essa é uma terra sem lei, um faz de conta que existe autoridades. Ninguém se preocupa com tais fatos. Mas um dia há de mudar, se o povo não fazer outra bobagem em eleger um camarada deste naipe como prefeito. Será que ele não tem filha. Talvez a dele vá pular o carnaval ao som de bandas ou cantores caros enquanto a família da falecida Maiane sofre profundamente a perda precoce de uma garotinha de apenas 03 anos. è muito doído.

    ResponderExcluir
  7. Um dia alguém pode se revoltar e agir de maneira violenta por ver fatos desta natureza e nada acontecer com os mandatários. Peçamos a Deus que não se use a violência e peçamos ao povo que der mais valor ao seu voto. Concordo com os comentários acima.

    ResponderExcluir
  8. Eu já sabia que ! Todos estão desiludido agora com o prefeito de vcs né. Há tempos eu já tinha certeza desta desilusão.

    ResponderExcluir
  9. O que tenho a lamentar é quantas Maianes temos que sofrer nos chocarmos pra a população omissa continuar calada é hora de acordar buscarmos soluções cada um aqui pode ser o proximo pode ser eu vc alguém da sua familia um filho mas se vc prefere ficar calado então durma com sua consciência pesada por não ter feito nada talvez um dia estaremos aqui comentando o seu caso população bacabalense pelo menos hoje vou dormir tranquilo pois seu que não me calo por essas coisas enquanto vc população continue se omitindo e durma com sua consciência pesada

    ResponderExcluir
  10. Resumindo tudo tou muito TRISTE !

    ResponderExcluir
  11. Enquanto o prefeito contrata palhaços rapa !!

    ResponderExcluir
  12. Vamos ter que mandar o povo doente praquela mansão dele na magalhaes prefeito safado

    ResponderExcluir
  13. vcs sabiam que o prefeito esta montando uma clinica particular em são luis para o filho dele ???? pois he !!é mole ?!!

    ResponderExcluir
  14. Isso é culpa do povo , sim do povo que reelegeu este homem para administrar nossa querida Bacabal? Eu queria ver os cabos eleitorais dele como ficariam se fossem com suas filhas o ocorrido e se eles iraim se calar, diante de tal descaso. Iriam vender seus votos? Pois são tão corruptos quanto aqueles que compram votos para se elegerem, por incompetência pois são fracos demais e a população ja esta cansada de tanto falatório, mentiras e descasos.Ramiro Rodrigues

    ResponderExcluir
  15. É hora de precionarmos o ministério público, camara dos vereadore para instalar a CPI da saúde em Bacabal. Convoco a todos cidadão bacbalenses para dar fim ao mandadto a este prefeito assassino de crianças. Viva a Democracia!

    ResponderExcluir
  16. louremar bota esse video da menina maiane no site do ratinho para ele esculanbar esse prefeito cara de pau

    ResponderExcluir
  17. Uma Mãe Indignada - é quem eu sou!
    Tenho uma filha de 3 anos e estou muito chocada com tal acontecimento. Não assistir essa reportagem - e nem aguentaria. Não quero nunca me imaginar nessa situação - ficaria louca..., faria um estrago!!! Acorda Bacabal - estamos falando de uma criança de apenas 3 anos, que teve a vida jogada para a morte! Chega!!! Pelo amor de Deus - CHEGA!!! Vamos organizar um protesto, acionar o Ministério Público, darmos as mãos em prol de Direitos RESPEITADOS... Como forma de solidariedade e respeito a essa criança, eu não vou e nem levo minha filha para prestigiar nenhum evento que venha a ser organizado por essa equipe que está aí, no "poder" da cidade. Que Deus te tenha ao lado Dele, Mayane.

    ResponderExcluir
  18. Fico entristecido quando alguém dá conotação meramente política a um acontecimento como o que aconteceu com a menina Maine. Não podemos esquecer que no mandato do concorrente do atual prefeito houve uma criança da Trizidela que teve sua cabeça decepada já no seu nascimento, ou melhor, na sua morte ao nascer.

    ResponderExcluir
  19. vcs só sabem criticar,toda vez q levo minha filha no socorrão ela é bem atendida não vamos culpar o homem pois ninguem é Deus e todos estamos sujeitos á falhas dessa natureza,eu duvido muito q esses q aq postam comentários de todo tipo á maioria é sanguisuga do velho zé vieira e pouco está preocupada com á vida qse perdeu ....

    ResponderExcluir
  20. compreendo aindignação de todos...mas e ai? no final das contas...fica assim mesmo...e...porém acho que o candidato deles pode vir fazer muita coisa boa...ele é uma boa pessoa e honesto..pena que está nesse grupo...tem mais moral tanto quanto o atual quanto o concorrente..por isso vote em dr.JR.

    ResponderExcluir
  21. Esse aí, ou essa aí deve ser capacho do lisboa e daquela corja suja da prefeitura, deve estar comendo na mão do lisboa algum dinheiro, e aposto que se fosse com tua filha tu não agirias indiferente, e ainda por cima se esconde atraz de um anônimo, não tem coragem de colocar o nome. Roberto Rodrigues da Silva

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com