Deputado reafirma discurso de oposição e deve ser candidato | Blog do Louremar

sábado, 13 de agosto de 2011

Deputado reafirma discurso de oposição e deve ser candidato

Carlinhos Florêncio em entrevista ao repórter Ray Lima          Foto: Jeremias
Muito se tem perguntado qual o nome de oposição em Bacabal.

Não que seja difícil fazer oposição a um governo fraco e cujo prefeito parece enfadado com o tempo que ainda lhe resta de administração.

A administração de Raimundo Lisboa é uma tragédia em aprovação popular. É como um moribundo que aguarda o último suspiro. O problema é que o última centelha de vida só expirará no próximo ano. Falta muito.

Mas a administração não está sozinha no leito de morte. Muitos preferem ficar ao lado do leito.Ninguém quer abandoná-la à própria sorte. Não por amor ou por piedade, mas por conveniência.

Só isto explica o fato de que em meio a tamanha letargia administrativa não surja um nome disposto, de fato, a encampar uma bandeira de mudança. Alguns já ameaçaram, mas ficou na ameaça.

Esta semana o deputado estadual Carlinhos Florêncio resolveu protagonizar um fato político. Aportou em Bacabal e reuniu algumas lideranças. Contados os participantes da reunião, chegou-se a quase uma centena. Dentre eles, dois vereadores: Fernando Sousa e Erivelto Martins.

A tônica foi a formação de uma frente de oposição. Timidamente, ou seria estrategicamente, o deputado neófito dá sinais de que comprará para si o desafio de enfrentar nas urnas o candidato da situação na eleição municipal.

Eleito com um discurso oposicionista, Carlinhos Florêncio promete não arredar desse propósito. Há poucos dias declarava publicamente ser Zé Vieira seu candidato a prefeito. Hoje, depois que o ex-prefeito o declarou “traidor” precisa pensar na sua sobrevivência política.

Os participantes da reunião são justamente aqueles descontentes com a aliança Zé Vieria-Lisboa. Na semana em que a TV Mearim começou a veicular algo impensável há bem pouco tempo – propaganda institucional da Prefeitura - a reunião de Carlinhos Florêncio teve o objetivo de arrebatar os que se sentiam órfãos e deserdados.

A única incógnita da história é o que pensam os vereadores Fernando Sousa e Erivelto Martins. Da Câmara, entram mudo e saem calados. Da reunião idem.

20 comentários:

  1. Tá mais do que certo, nao existe outra opção a não ser fazer oposição a essa administração caótica , Bacabal sempre teve oposição forte, e vai continuar tendo, hj posicionam-se claramente contra a adm do prefeito o dep Carlinhos Florencio e Ilton Viana, quem sabe não seja essa uma chapa forte pra 2012!

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma chapa muito forte amigo anônimo, ainda mais se começarem logo a dizer que o secretário de educação vai ser o Ilton.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A Bacabal do meu coração, tu ainda tem jeito eu creio em Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ele ainda cria umas cascavél no bolso???

    ResponderExcluir
  4. Agora um homem desse que nao dar nem um real pra ninguém.

    ResponderExcluir
  5. Seria mais coerente ele se juntar com zé alberto e ilton

    ResponderExcluir
  6. José Roberto Carvalho13 agosto, 2011 22:05

    Pra entender:
    Carlinhos Florêncio não sai candidato a prefeito. Não tem coragem de gastar dinheiro. Não é o melhor candidato. Esta apenas magoado com Zé Vieira.
    O povo rejeita em 78 por cento a união de Zé Vieira e Lisboa mas aceita a união Zé com Zé e Zé com Ilton. Junior não decola, não passa dos 4,5%.Lisboa ta ferrado.

    ResponderExcluir
  7. Pelo menos é o único até agora que parece enfrentar a situação. è um excelente nome, pode dar certo se conseguir unir a oposição.

    ResponderExcluir
  8. QUE OPPOSIÇÃO, BACABAL NÃO TEM OPOSIÇÃO, É TUDO UM BANDO DE MELA CALÇA, FILIZES COM SUAS COVINIENCIAS, NOSSOS REPRESENTANTES NÃO REPRESENTAM OS INTERESSES DO NOSSOPOVO, MAS DOS GRANDES FAZENDEIROS DA REGIÃO QUE NÃO TEN AI COM A QUALIDADE DE VIDA DOS BACABALENSES, QUER NOMES AGUENTA AÍ: ALBERFTO FILHO, CARLINHOS FLORE3NCIO, ZÉ ALBERTO,ZÉ VIEIRA, TODOS REPRESENTNATES DO LATIFUNDIO IMPRODUTIVO, BACABAL TÁ É LASCADO COM ESSA GENTE NO PODER... OS DEMAIS EU NEM VOU FALAR POIS SÃO LOBOS EM PELES DE CORDEIROS... FALSOS DEMOCRATAS E LICO DESVIADORES DO DIHEIIRO PUBLICO PARA FINS PESSOAIS...

    ResponderExcluir
  9. Quando o navio começa a afundar os ratos são os primeiros que os abandona. Esse Erivelton é um deles, já abandonou o Zé Viera na primeira tempestade, ó fiel escudeiro fraco! Abra o olho Carlinhos assim não dar pra acreditar em você recolhendo em primeira mão os ratos que fogem do navio.

    ResponderExcluir
  10. TEMOS QUE FICAR DE OLHO ABERTO É NO PRESIDENTE...ELE É O ÚNICO DO LADO DOS PODEROSOS QUE TEM AINDA ALGUNS VOTOS NA CIDADE...

    ResponderExcluir
  11. OUVÍ FALAR QUE O SECRTÁRIO DE EDUCASSSSÃO SERÁ O JOSIAS OU O RAIMUNDÃO DA GALINHA !!!

    ResponderExcluir
  12. pra prefeito burica!
    pior que tá não fica!pra prefeito burica!
    pior que tá não fica!

    ResponderExcluir
  13. As decisões politicas envolvem uma serie de interesses e bens em comum, a decisão correta para o povo de Bacabal será uma chapa que realmente se preocupe com o bem popular, varios nomes citados a cima são representantes há vários anos na história política de Bacabal, mais é valido ressaltar que temos novas lideranças na cidade com respaldo e com muito trabalho a dar como é o caso dos vereadores Manoel da Concórdia e Liduina Tavares, os dois têm demonstrado belos trabalhos representando o execultivo bacabalense. Porque não pensar nos dois como candidatos, acho que seria uma boa.

    ResponderExcluir
  14. Caros amigos, ainda não esta definida esta situação entre Zé Vieira e Carlinhos, porque posso afirmar categóricamente que o Zé não se unirá com lisboa, isso tudo é uma jogada, de alguns que tentam desviar as atenções do povo,do eleitor, que espera em Zé vieira a oportunidade de mudança em Bacabal. Vocês acham que o deputado Zé Vieira iria se aliar com o Lisboa, que traiu seu padrinho Jackson Lago, abandonando-o quando ele foi cassado? Um homem que vive ao lado do senador,que não suporta o deputado,vai ajudar em que? O deputado sabe que ele não é confiável, e que a melhor escolha é a dupla Zé & Zé, uma chapa forte e contrária os interesses do atual prefeito e seus correligionários do PMDB. Fiquem atentos a tudo que acontece no meio político de Bacabal. RR

    ResponderExcluir
  15. Dougival Pereira19 agosto, 2011 08:18

    Prezados(as),

    É comum as pessoas ainda escolher candidatos pelo fato de dar seus bens a alguém. É um fato lamentável. O mundo inteiro combatendo a corrupção política e ainda ouvimos e vemos eleitores (o mais prejudicado na história)criticando um pretenso candidato pelo fato de não dá dinheiro a ninguém. O CANDIDATO QUE DISTRIBUI DINHEIRO VAI BUSCAR DE VOLTA SE ELEITO.

    ResponderExcluir
  16. Só não voto na Carlinhos Florêncio por que ele só tem olhos pra beneficiar sua família. Senão vejamos: quais os cargos aos quais ele teve "direito" e que indicou pessoas que não fossem de sua família para ocupar? até a CIRETRAN quando ele concorreu, iria substituir o Hélio Santos pelo seu cunhado Renato.

    ResponderExcluir
  17. tah! entao explica o pq do randson nao criticar mais o lismal e a tv mearim veicular propaganda da prefeitura. da licença.

    ResponderExcluir
  18. Tem gente que ainda cita o nome da Vereadora. Só pode ser algum parente ou ela mesma postando como Anônimo.

    ResponderExcluir
  19. que tristeza. esse blogueiro é o mesmo que disse que o grupo do depytado cabia em um fusca? o q será q mudou? menos de 20 virou centenas. será o n de pessoas na reunião ou fe R$ na conta do escritor?

    ResponderExcluir
  20. pessoa,esse negoço de tá dando dinheiro, é pra comprar d voto!- sem oposiçao nao tem mudança, nao.ninguem guenta mas esse prefeto nao.anda acho qe o carlnho florenço tá batendo di frente porq qer mudança sin. ese negoço de da emprego a parente tem todo canto do mundo

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com