Muitos humanos acreditam que há vida somente no planeta Terra. Creem em um Deus só nosso. Um Deus que não criaria habitantes em outros mundos. Para quê? Já basta nós humanos, inteligentes e criativos.
Mas qual o motivo para ser a Terra o único planeta habitável?
É o maior planeta do sistema solar?
Ah, então é o menor? Também não?
Então deve ser o mais distante do Sol, por isso tem todas as condições de desenvolver a vida. Ah não?!
Então é o mais próximo do sol. Também não.
Você tá vendo caro leitor? Bastam quatro considerações para duvidarmos de que realmente só podem existir seres vivos aqui na Terra.
A Nasa, agência espacial norte-americana, há anos gasta milhões de dólares em viagens ao espaço, com as mais variadas missões. Já mandou carrinho-robô para Marte, já mandou telescópios para além do sistema solar. Mas aqui para os humanos mantém o silêncio sobre suas descobertas.
Ontem meia dúzia de cientistas foram postos para falar. Como era de se esperar, falaram sobre vida bacteriana. Sobre possibilidades.
O anúncio sobre a bactéria GFAJ-1 é um marco. Define o dia em que um órgão oficial admite aquilo que todo ser humano racional aceita: que pode existir vida fora dos padrões terrenos. Ou alguém estabeleceu que a vida em qualquer lugar do mundo só pode existir tal como a conhecemos aqui?
Todas as formas de vida conhecidas até hoje - plantas, animais e micro-organismos - dependem de seis elementos químicos para construir as moléculas que compõem seus corpos: oxigênio, hidrogênio, carbono, fósforo, enxofre e nitrogênio.
A nova bactéria é diferente. Ela foi encontrada no lago Monolake, na Califórnia. O local é altamente contaminado por arsênio. O arsênio é um elemento venenoso para a maioria dos seres vivos. Quando um humano é contaminado por esta substância, suas células sofrem morte por asfixia e o tecido, consequentemente, morre por necrose. A GFAJ-1 usa o arsênico como um dos elementos da sua constituição, inclusive do seu DNA.
Agora os cientistas admitem que pode haver vida fora da terra, onde não haja os mesmos elementos que formam a vida na terra. Pode haver vida onde não haja água. Isso é possível graças a uma bactéria encontrada na terra. E quem disse que precisam sair à procura de vida extraterrestre?
Já encontraram há muito tempo. Lá fora, no espaço fora da Terra, existe o macro e o micro. Tal como aqui, há seres uni e pluricelulares. Ontem foi apresentada a história de um ser extraterrestre que sobreviveu aqui na terra, a bactéria GFAJ-1.
Alguma dúvida de que exista vida extraterrestre entre nós?
Alguma dúvida de que exista vida extraterrestre entre nós?
Concordo plenamente com todas as ideias aqui apresentadas,apenas acho que GFAJ-1 não poderia ser considerada extraterrestre,afinal esta bacteria foi encontrada no lago Mono (California) dentro dos limites da Terra,não existem seres extraterrestres macroscópios,só microscópios,tais como bacterias.E,alias,as 4 indagações feitas no inicio do texto,na realidade são justamente os motivos pelo qual o planeta Terra é habitavel.
ResponderExcluirNão Sei de nada mas achei legal o post!!! vlw galera...
ResponderExcluirconcordo em parte...de onde vc tirou a ideia que a bacteria encontrada seria uma vida extra terrestre que sobreviveu aqui na terra???? por acaso de alguma fonte segura? gostaria que nos revelase...
ResponderExcluirnão podemos ser extremistas a ponto de vestirmos camitas com a frase " i belive in et's"...sem duvida n podemos descartar a possibilidade de vidas fora do nosso sistema solar, mas que sejamos ponderados em nossas duvidas.... netinsk8er@hotmail.com