Antes de chamarmos a nós mesmos de “palhaços” por causa dos políticos, não custa lembrar quem os elege: nós mesmos
São tantas as pisadas na bola dos políticos — ânsia por cargos públicos, nomeações sem concurso, aumento dos próprios salários, indiferença à opinião pública — que, como sabemos, chovem na internet todo tipo de mensagens e “correntes” criticando deputados, senadores, governadores de Estado, ministros, a presidente da República.
A imagem acima recebi hoje, em PPS, a última de uma série de cenas de protestos de rua fotografados em vários países. O lema do autor é “Cada país tem o político que merece”.
Tudo bem. Ocorre que no Brasil os políticos não caem do céu. Quem vota neles, especialmente em deputados e senadores, alvos das maiores críticas, não são eleitores da Nova Zelândia, de Papua-Nova Guiné ou do Principado de Andorra. São eleitores de São Paulo, do Rio, da Bahia, do Paraná, de Minas, do Rio Grande do Sul, do Maranhão… Do Brasil inteiro.
Em vez de nos auto-flagelarmos, que tal da próxima vez escolher melhor, com mais cuidado, na hora de votar — diferentemente do que muita gente faz, deixando para escolher o candidato já a caminho da urna, e se esquecendo dele, do seu nome e do seu partido logo depois?
caro amigo louremar quero aqui manifestar minha indignaçao com certo comentario que ouvi esta semana em um bar no centro acerca de sua independencia profissional uma certa pessoa comentou " Louremar é a rapariga de luis cardoso" um absurdo tenho certeza.
ResponderExcluirObrigado pela leitura do blog. Gostei do humor de quem comentou. Na realidade a pessoa deve se referir a alguns posts do Luis que reproduzo aqui. Assim como de vários outros: Josias de Souza, Marco D'Eça, John Cutrim. Fico feliz, na impossibilidade de me rotular de babão, puxa-saco, lambe botas ou algo do gênero, a tal pessoa procurou esse rótulo. O mais importante: não deixou de ler o blog. Obrigado caro leitor e continue colaborando.
ResponderExcluirCoplementando o comentário anterior: isso é uma prática do jornalismo escrito. Assim como o John Cutrim, o CastroDigital e o Luis Cardoso já reproduziram matérias minhas. Basta ver a luta que começamos sobre o derrame de carteiras de pescador e que terminou por levar a Ministar da Pesca a suspender a emissão de carteiras durante todo o ano de 2011. É jornalismo apresentando resultados.
ResponderExcluire verdade nos os elegemos e eles nos prejudicam o prefeito Lisboa tira a oportunidade de muitos professores que foram aprovados no ultimo concurso de bacabal cumpra com sua obrigaçao voce tem um dever para com essas pessoas senhor prefeito e humilhante voce pagar escriçao,estudar,fazer uma prova e passar e depois nao ver seu direito reconhecido e a democracia,os direitos,onde foram parar quando essa politicagem vai acabar?
ResponderExcluir"Rapariga"? Essa é boa! Rsrsrsrs Mas reforçando o que o Louremar disse, a internet é a grande rede e o sucesso está justamente na parceria que nós donos de sites/blogs fazemos.
ResponderExcluirPra mim a inveja é um dos sentimentos mais TORPES e difíceis de serem eliminados da alma humana. Todos conhecemos.
ResponderExcluirParecendo quase INÓCUO( inofensivo ), trata-se entretanto de um dos vícios que mais causa sofrimento á HUMANIDADE. LOUREMAR ,está sempre com seu BLOG atualizado, nos informando do que está acontecendo...Pessoa Inteligênte que ler se informa, pesquisa ,procura... PERFEITO??? NÃO!!! APENAS MELHOR QUE VOCÊ! Sou de PEDREIRAS e me chamo LUCILENE VERAS.