Jonas Medeiros e Ilton Viana |
A discussão é a tônica no meio político do país. Há quem afirme que o mandato pertence à coligação partidária formada para disputar a eleição. Outra corrente defende que o mandato pertence ao partido. Assim, em caso de vaga, assume um suplente do partido.
É essa a tese que prevaleceu na Câmara de Bacabal para que Francisco Jonas Medeiros (PDT) fosse empossado na tarde de segunda-feira (31). Jonas, radicado no bairro Trizidela, já foi vereador. Na eleição de 2008, obeteve 722 votos e ficou na suplência.
Mas a vaga tem outro pretendente. Ilton Alves Viana (PSDB) está de olho no mandato e promete brigar na Justiça para assumir uma cadeira no legislativo. Ilton também já foi eleito vereador, mas em 2008 ficou como suplente, com 889 votos.
JUNTANDO OS DOIS NÃO DÁ UM
ResponderExcluir!!
Minha gente quero parabenizar o Sr jonas,ele merece e é muito honesto e humano!merece crédito da sociedade pois não é incluso no paredão de artilharia da corrupção
ResponderExcluirÉ do partido que elegeu lisboa resumindo também é farinha do mesmo saco, e capacho do lisboa
ResponderExcluirsou morador do bairro trizidela tenho a conviq uiçao de q ex. vereador jonas e agora atual, melhor opçao "homem honesto trabalhador me lembro
ResponderExcluirbem de jonas msm nao tendo cargo algum sempre
trabalhando pelos mais umildes msm antes de ser vereador em 1996,ajundando os alagados levando pessoas p/o proto socorro. o outros fizeram isso mas so depois de ter mandato.
parabens vereador jonas continui assim com seu trabalho honesto quem conhece vc sabe de seu potencial.