Faltando mais de um ano para a eleição, os nomes que pretendem concorrer no pleito começam a se posicionar. O engenheiro Nonato Chaves é um dos nomes sempre comentados nos senadinhos, quando se fala na sucessão do prefeito Lisboa.
Em conversa demorada comigo, Nonato confirmou que será candidato a prefeito de Bacabal. E mais: não abre pra ninguém.
Perguntei a ele como se posiciona no panorama em que existe um pré-candidato que é o secretário de administração Almir Rosa Junior (Júnior do Saae). Ele me disse que não tem problema algum já que o prefeito Lisboa disse que aquele nome que se viabilizar junto ao eleitorado, será o nome indicado.
Ao contrário do que já foi cogitado, ele não vê motivo para rompimento com o grupo e nem para sua saída da Secretaria de Obras. Nonato afirmou que vai continuar desempenhando seu papel como secretário, sem “misturar as coisas”.
Vereador por dois mandatos, nos anos 80, Nonato Chaves foi um dos nomes mais importantes do grupo de João Alberto quando presidiu a Câmara. Depois tentou uma eleição e ficou na suplência. Dono da construtora Chaves, ele se afastou da política e se dedicou à construção civil. Só retornou ao cenário administrativo quando foi convidado por seu compadre Lisboa para assumir a secretaria de Obras.

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNo atual cenário político de Bacabal não vejo com sinceridade a mínima chance de que Nonato Chaves seja hoje um candidato com possibilidades reais de eleição. É um nome muito fraco, assim como alguns outros nomes que estão sendo cogitados, cito aqui o nome do Ex Vice-Prefeito Almir Júnior, hoje secretário de administração, um apadrinhado político que só chegou onde está hoje graças as imposições do Ex-Prefeito Zé Vieira. Se o Lisboa juntamente com o seu grupo político desejam realmente fazer um sucessor, sugiro que busquem o quanto antes novas alternativas, pois as que se apresentam são no mínimo uma "piada" e de péssimo gosto. A máquina administrativa "ajuda" e muito o candidato do governo, mas ela tbm não é nenhuma fábrica de milagres. E quando o assunto é a eleição de Junior ou Nonato Chaves estamos falando de um milagre no corredor da morte. O povo não merece ser forçado a fazer esse tipo de escolha. Se um deles for realmente candidato, pela primeira vez irei abrir mão do meu direito de votar...
ResponderExcluirCOM CERTEZA MEU VOTO E DELE ,GENTE BOA ,GOSTA DE AJUDAR GENTE ASSIM QUE PRECISAMOS PARA NOS REPRESENTAR
ResponderExcluir