Em entrevista por telefone ao programa Roda Viva/TV Difusora, o secretário de segurança Aluisio Mendes afirmou que este ano será concluída a construção do presídio de Bacabal. Ele disse ainda que será construída uma casa de detenção.
Sobre a situação dos presos na delegacia do primeiro distrito, no centro da cidade, o secretário disse que a Procuradoria do Estado está recorrendo da decisão do juiz de interditar a delegacia. Ele afirmou que a delegacia vai ser reformada e os presos permanecerão ali até a construção do presídio.
Ainda na entrevista ao apresentador Jota Erre, ele criticou a decisão do juiz Roberto de Paula de colocar os presos em prisão domiciliar. Segundo Aluisio “isso não atende aos anseios da sociedade”. Para ele, a decisão foi motivada pela reportagem exibida domingo no Fantástico e o juiz não deveria tomar uma decisão unilateral, poderia ter convocado a cúpula da segurança para uma reunião. Em suas palavras Aluisio Mendes disse que houve uma armação para apresentar na matéria um cenário de caos e culpou os delegados pela situação de sujeira e mau gerenciamento das delegacias. Segundo ele, isso teria motivado a exoneração do delegado regional Henrique Permulter do cargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com