Na verdade, o Secretário veio corroborar com uma articulação para incluir a administração municipal no cenário da segurança pública. Esteve na prefeitura em reunião com o prefeito Lisboa, depois foi para a Câmara. Muita gentileza e pouca indiginação com a situação carcerária.
Se considerarmos que os vereadores são eleitos para fiscalizar o Executivo e cobrar das autoridades soluções para os problemas da sociedade, podemos dizer que apenas dois vereadores cumpriram o papel na tarde de hoje.
Serafim Reis disse que a situação é crítica há anos. Questionou se o Secretário resolveu tomar providências somente depois da matéria sobre as delegacias veiculada no programa Fantástico.
Liduina Tavares externou sua preocupação quanto à origem dos presos que virão para Bacabal.
O secretário afirmou que aqui cumprirão pena apenas os presos do Maranhão.
Outro fato que merece destaque é que o Secretário Aluizio Mendes anunciou a entrega do presídio num prazo menor do que fora divulgado antes. Segundo ele, o presídio de Bacabal será entregue num prazo de 120 dias.
Colaborou: Nando Souza
Em 120 dias é humanamente impossível construir um presídio...
ResponderExcluirVão aproveitar a estrutura velha do prédio da antiga usina de asfalto localizada na BR, logo depois da entrada de São Luís Gonzaga, inaugurar com atraso e depois, todos veremos, vai fugir preso todo dia...
Esse secretário é uma piada.