A Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres) mantém um sistema de inforamar as vagas disponíveis no Sistema Nacional de Empregos (Sine-MA). Já questionei aqui o fato de só serem informadas as vagas para São Luis e Imperatriz.
Bacabal tem uma agência do Sine. Aqui não é Maranhão?
Fui verificar. A coisa é feia. O forro de gesso está em ponto de cair na cabeça do pessoal. Os aparelhos condicionadores de ar são antiquíssimos. Lá existem computadores, mas simplesmente não estão conectados com a capital.
É coisa para inglês ver.
Em relatório das atividades do mês de fevereiro, consta a colocação de 31 pessoas no mercado de trabalho. Foram alocados em calçadeiras, restaurantes, livrarias, farmácias, lojas de departamento e até um na Prefeitura Municipal de Bacabal.
Sabem por que o SINE de Bacabal está desse jeito? Por que há muito é administrado por uma mesma pessoa, sem concorrência. Não que ela seja uma ditadora e que não deixa pra outros. Ninguém quer pegar por que a gratificação tem valor insignificante. Quando foi o período daquelas mudanças com a entrada de Roseana, cogitou-se o nome de alguns partidários do Senador e todos refugaram quando viram o valor da remuneração. E também pq não movimentava recursos financeiros.
ResponderExcluir