O Prefeito começou a abrir os olhos? | Blog do Louremar

sábado, 12 de março de 2011

O Prefeito começou a abrir os olhos?

O prefeito Lisboa resolveu seguir o conselho do blog. No dia 16 de fevereiro publiquei um post com o título “Abra o olho prefeito Lisboa”.

Ciente de que muita coisa acontece sem o seu conhecimento, ele transformou o hospital Laura Vasconcelos, onde funciona o Socorrão, num verdadeiro Big Brother. Ninguem entra sem ser filmado. Cada passo é um flash. E a idéia é inovadora, não tem esse negócio de câmera pendurada no teto não. Tem é um cinegrafista de plantão 24 horas.

A decisão foi tomada de forma unilateral. Lisboa não consultou nem Lilío Guêga – secretário de Saúde - e nem Marcos Lins, diretor do Socorrão. A medida já deu em chiadeira. De médico a enfermeira já teve gente que quis espernear. A ordem é para que tudo seja filmado, qualquer atendimento. A ação do cinegrafista se restringirá à área do atendimento. Os procedimentos feitos por médicos, só serão registrados se forem autorizados pelas Supervisoras.

A medida foi tomada depois da morte da menina Mayana Cleyde da Silva Conceição, 3 anos de idade. A mãe da menina  disse que ela não recebeu o atendimento adequado. Só foi atendida depois que a equipe da TV Mearim chegou ao local e começou a filmar.

A coisa até faz sentido. Se o pessoal só atende bem quando está sendo filmado Não será por falta de filmagem que o povo vai ficar sem atendimento rápido a partir de hoje.

Fica aqui uma sugestão: que o prefeito mande filmar a farmácia do pronto-socorro para ver o estoque e determinar que sejam xerocadas as escalas dos médicos para ver se conferem com as imagens de quem está trabalhando.

Depois pode estender a medida para a Secretaria de Saúde, assim vai evitar que informem para o Ministério da Saúde, o CPF de profissionais que trabalham em outras cidades. Isso evitará que o dinheiro seja bloqueado novamente.

Um comentário:

  1. Senhor prefeito Não esqueça de aplicar essa medida também no CAPS. Lá V. Exa. vai ver de tudo.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com