Abrigo no Parque de Exposição continua o mesmo de 2009 | Blog do Louremar

sábado, 12 de março de 2011

Abrigo no Parque de Exposição continua o mesmo de 2009

O que mudou na situação dos locais onde estão sendo alojados os desabrigados pelas cheias do Mearim?

Pouco ou quase nada. Não existe planejamento para a ocorrência de desastres ou catástrofes. A ordem é rezar. Em 2009 muitos foram os discursos proferidos de que a coisa seria diferente nos próximos anos. Não é muito diferente não.

Agora mesmo, o parque de exposição agropecuária onde é realizada a Expoaba voltou a ser usado como abrigo. O parque é de propriedade da Associação dos Criadores do Médio Mearim e só é usado com o fim de realizar a Expoaba.

Em 2009, o juiz Osmar Gomes dos Santos interditou o local por falta de condições de higiene. As dezenas de famílias foram removidas para outros abrigos. Hoje a situação é idêntica. As famílias continuam em locais separados apenas por plásticos. A iluminação só existe na área interna. As ruas do parque estão em total escuridão. Já houve registro de marginais tentando roubar os poucos pertences das famílias que ali estão.

Em suas casas, muitas famílias residem nas mesmas condições, pode alegar alguém. Mas é diferente. Quando se está sob a tutela direta da Administração Pública, é preciso bem mais que simplesmente tirar a pessoa de dentro da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com