Outro dia escrevi o post 'Raimundo Almeida quer se perpetuar no poder'. Questionei o fato de, findo o mandato de dois anos, o presidente da Associação dos Municípios do Médio Mearim não ter convocado eleição para uma nova diretoria.
Hoje eu descobri que a escolha da diretoria da entidade não se dá mais por eleição e sim por acordo. Foi marcada para hoje a eleição que iria escolher a nova diretoria. Iria. Por volta das 16h30 ainda não havia aparecido nenhum prefeito para votar.
Há somente um candidato, o próprio Raimundo Almeida. Ele veio em Bacabal pela manhã e retornou para Lago Verde, cidade na qual é o Prefeito. Os outros prefeitos deram justificativas várias para não comparecerem. Depois o presidente deve mandar um emissário nos municípios para colher as assinaturas.
Se é assim não há eleição. Há acordo.
O curioso é que nem o candidato a vice-presidente sabe do acordo. Conversei com o prefeito Sergio Miranda, de Bom Lugar. Ele nem sabia que a eleição foi marcada para hoje.
Depois os prefeitos vivem a reclamar de pires na mão. Se não é para ter uma entidade forte, respeitada pelos próprios prefeitos, qual o sentido da existência? Ainda mais uma presidida no melhor estilo Mubarak-Kadafi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com