Foto a partir de vídeo. Cedida pelo programa Roda Viva na TV |
A cidade de Lago Açu viveu uma tarde de quebra-quebra, tiros, gás lacrimogêneo e prisões. Isso tudo debaixo de chuva.
A maioria dos vereadores planejava instalar hoje, durante a sessão ordinária da Câmara, uma CPI para investigar o governo municipal.
Paralelo a essa notícia, foi divulgado que a intenção era cassar a prefeita Marli Sousa. Preocupada por já ter visto esse filme acontecer em Lago Verde, a vereadora articulou para que partidários seus tumultuassem a sessão.
O resultado foi uma tremenda confusão. Na rua da Câmara estacionaram alguns ônibus de onde saíram dezenas de correligionários da prefeita.
Um participante disse que não sabia bem o que estava havendo, mas como seu chefe que é secretário tinha mandado, ele ali estava.
Antes da sessão, os manifestantes invadiram a Câmara e quebraram a vidraça que separa a galeria do plenário. Policiais do 15ºBPM agiram com rigor e encontraram resistência. A partir daí o que se viu foi uma sucessão de atos violentos e enfrentamento com a polícia.
Detalhe de como ficou o interior da Câmara |
O carro do presidente da Câmara, José Alcoforado Júnior (PTB), foi apedrejado. Reforço de policiais foi enviado das cidades de Lago Verde, Olho D´Água das Cunhãs e Bacabal.
A sessão da Câmara não foi realizada. No ínicio da noite o presidente da Câmara precisou ser fortemente escoltado ao deixar o prédio. Nesse momento, alguns manifestantes conseguiram romper o cordão de isolamento feito pelos PMs e houve novo confronto, com o uso de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão.
Quando parecia que a normalidade tinha voltado à cidade. Os policiais receberam a denúncia de que havia um grupo planejando atear fogo ao prédio da Câmara. Os PMs que retornavam para Bacabal e Lago Verde tiveram que voltar para a cidade e conter o ímpeto de um grupo de arruaçeiros.
Seis pessoas foram presas. Estão sendo apresentadas nesse momento na delegacia de polícia de Bacabal. Dentre eles, Edilson de Sousa Fernando, cunhado da prefeita Marli Sousa.
esses vereadores querem é que o nosso povo volte a sofre com o maldito salario atrazado pois este vereador que esta promovendo tudo isto nem aqui ele mora pois ele ñ esta nem ai pra quem depende de um salario pois ele só quer se da bem e o povo
ResponderExcluirque sofra mais Deus é justo !!!!!!!!!
O PIOR QUE EXISTEM AINDA PESSOAS QUE DEFENDEM A CORRUPAÇÃO DESTE PREFEITO QUE COMPROVADAMENTE E DISCARADAMENTE ESTA MOSTRANDO QUE É UM VERDADEIRO DESORDEIRO, POIS TODA A BAGUNÇA E BADERNA FOI PROMOVIDA POR ELA QUE PATROCINOU CARROS E CACHAÇA.
ResponderExcluirPOR QUE A PREFEITA NÃO QUER QUE APUREM OS FATOS COM CERTEZA PORQUE ELA DEVE E QUEM DEVE E TEME.
Cada povo tem o prefeito(a) que merece. Não se assustem não laguaçuenses, bacabal que é bem maior tem também diversos desmandos e esculambações na gestão pública.
ResponderExcluirNa próxima eleição, votem todos em branco.