Em muitos momentos a sociedade que se organiza pode fazer a diferença. No Bairro da Areia um grupo de pessoas idealizou o projeto Vem Crescer. É uma iniciativa que busca preparar os jovens para o mercado de trabalho ao mesmo tempo em que acompanha a sua vivência na sociedade.
A iniciativa é coordenada por Gleydson Santos. Ele e sua equipe já formaram 60 jovens em dois cursos: Auxiliar administrativo com ênfase em secretariado e Atendente de farmácia e consultório médico. Os cursos são gratuitos.
São aceitos no projeto Vem Crescer, jovens que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio. A equipe de monitores também faz visitas domiciliares e acompanha o cotidiano dos jovens. Segundo Gleydson Santos, “a prioridade nesse acompanhamento é verificar se os jovens não estão sob a sedutora ameaça das drogas”
As aulas são ministradas na escola Alice Mendes, nas tardes de sábado. Jovens de oito bairros são contemplados com a iniciativa: Areia, São Lucas, Pedro Brito, Setubal, Rua do Cajueiro, Trizidela e Vila Coelho Dias.
Os coordenadores estão abertos para empresas e pessoas que queiram estabelecer parceria com o projeto. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 99 – 9148 - 0044 e 99 -8119- 9890. O email é: gleydsonsantosbac@hotmail.com
Durante este mês estão sendo feitas inscrições para mais uma etapa. As aulas começarão em abril.
Será se o organizador desse trabalho está almejando uma cadeira na câmara municipal no ano que vem? muita bondade...
ResponderExcluirCaro leitor.
ResponderExcluirNão me posiciono para defender a pessoa, mas sim a atitude.
Você já pensou como a realidade poderia ser diferente se cada pessoa adotasse esse tipo de comportamento?
Cada um de nós tem que buscar ser útil, doar um pouco do nosso tempo e das nossas idéias para melhorar a vida do próximo.
Agora, se isso vai resultar em um nível de prestígio que justifique a indicação da pessoa para disputar de um cargo eletivo, qual o problema? Pelo menos o povo irá votar em alguém que tem algum trabalho prestado de fato e não apenas no discurso.
Lamentavelmente vivemos no tempo do murici, onde cada qual cuida de si. Isso faz com que vejamos algum interesse político nas pessoas que tentam mudar algo no sistema.
Ter pretensões políticas não é crime. Ser político não é crime. Crime é ser um político que explore as mazelas do povo. Quem está procurando resolver essas mazelas, ainda que de maneira humilde – observadas suas condições – merece o respeito da sociedade.
Vc já observou como tudo agora é voltado para a politica.Que pena mais eu não acredito nessa atitude como um Bem ao Povo mais sim como uma forma de se mostrar politicamente.
ResponderExcluirQuem não lembra da graciete levando merenda para os trabalhadores da Prefeitura no meio da rua antes dela entrar como candidata a dep estadual em 2006
Meu Amigo o bem se faz mais não se promove assim nao .
observem nessa foto as voluntarias atrás sem o desejo da divulgaçao e o pré candidato mais a frente para sair bem na foto
Cabe a nós o povo olhar e analisar.
DÊ COM UMA MÃO, DE FORMA QUE A OUTRA NÃO VEJA.ESTA É UMA FRASE BÍBLICA.
ResponderExcluirGOSTEI DO PROJETO, OUTRAS PESSOAS DEVERIAM FAZER O MESMO EM VEZ DE CRITICAR!!!
ResponderExcluirBem... a atitude do rapaz é louvavel, já que ele não está dando o peixe e sim ensinando esses jovens a pescar. Cite quais politicos da cidade ofereceu a sociedade mais carente de Bacabal um projeto como este? Que eu me lembre nenhum, e este rapaz está dando uma oportunidade pra jovens carentes aprenderem uma profissão, caros leitores vamos começar a trabalhar e parar de criticar o trabalho dos outros. Se ele está visando algo para a vida politica dele, deixe que o proprio povo decida.
ResponderExcluir