O tumulto que se instalou sexta-feira, 18, em Lago Açu, apanhou os policiais militares de surpresa. A afirmação é do major Eriverton Nunes, comandante do 15ºBatalhão PM. Conversei com ele no final da tarde de ontem sobre a expectativa em torno da sessão da Câmara marcada para a próxima sexta-feira naquela cidade. Ele me disse que mandou parte do grupamento da Força Tática para Lago Açu, mas ninguém imaginava que seria feita uma mobilização de populares da forma como aconteceu.
O major disse que esperava manifestação, mas não pensava e nem tinha informações, de que as pessoas estivessem decididas a impedir a realização da sessão da Câmara Municipal. Mesmo assim se disse satisfeito que os policiais tenham agido de forma prudente e que, do episódio não resultou ocorrência grave.
Sobre a próxima sessão da Câmara, major Eriverton disse que já traçou um plano de ação que inclui o uso de viaturas e um contingente maior de policiais. Já estão escalados PMs das várias cidades que integram o 15ºBatalhão. Além disso, já foram deslocados homens do policiamento velado que estão diariamente analisando a movimentação na cidade. Aproximadamente 100 homens serão usados no policiamento que será efeito de forma mais efetiva.
“Nossa função é permitir que as instituições existam e funcionem. Esse é o nosso papel. Faremos isso, garantindo a segurança de todos os cidadãos de Lago Açu”,destacou Eriverton Nunes Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com