A Semana Santa é celebrada na paróquia de Santa Teresinha da seguinte forma:
Hoje às 7 da manhã houve o Ofício Divino, na Catedral
Quinta-feira, amanhã, às 7h haverá a celegração da Santa Ceia do Senhor. Às 19h30 – Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés na Cadetral. Após a missa os fiéis permanecerão em Adoração ao Santíssimo até a meia noite. Também haverá Missa e Lava-pés, no mesmo horário nos bairros Areia e Setúbal.
Nos bairros Mangueira, Alice Araújo e Alto Bandeirante haverá apenas a Celebração da Palavra com Lava-pés.
Sexta-feira
Será encenada a Via Sacra, no trajeto da Rodoviária para a Catedral. A procissão começa às 7 da manhã.
Pela tarde a igreja promove um Mutirão de Leitura Bíblica nas Famílias. A indicação é para a leitura do Evangelho de Mateus, capítulos 26,27 e 28. As ruas listadas para realização do evento são: Rua Osvaldo Cruz, no centro; Rua Amazonas, no Setúbal; Bairro São Lucas; Rua dos Prazeres, Trizidela; Rua do Campo, Alice Araújo; No bairro Alto Bandeirante.
A noite está reservada para a Celebração da Paixão e Morte do Senhor, a partir das 19h30. Os locais onde haverá celebração com a presença do padre: Catedral, Bairro Areia, Alto Bandeirante. Já nos bairros Setúbal, Mangueira e Alice Araújo a celebração será feita sem a presença do padre.
Sábado
É o dia indicado para meditação, marcado pelo silêncio.
7h – Ofício Divino com o povo na Catedral
19h30 – Vigília Pascal na Catedral. Também será realizada nos bairros Areia e Setúbal.
Nas comunidades Alice Araújo, Mangueira e Alto Bandeirante será realizado o Ofício de Vigília no mesmo horário. Para esse ato a coordenação solicita que os fiéis levem uma vela para a renovação das promessas do Batismo.
Domingo
7h – Missa na Catedral
9h – Missa com crianças na Catedral
17h30 – Missa no bairro Areia, presidida pelo Bispo Dom Armando
19h30 – Missa na Catedral
Também às 19h30 haverá Celebração festiva da Palavra nas comunidades Setúbal, Alice Araújo, Mangueira e Alto Bandeirante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com