Para a coisa não parar, ou para dar uma demonstração de que a coisa funciona mesmo, a Procuradoria Geral determinou um rodízio entre os demais Promotores. A cada 3 meses um assumia a tal Promotoria. Resolveu pouca coisa. Logo que assumia, o Promotor dizia que estava se inteirando da realidade. Após um mês reclamava que era muito serviço, além do que ele já desenvolvia na Promotoria da qual era titular. Logo terminava o período de 3 meses, entrava outro e a história se repetia.
Eis que em 2010, volta o titular Agamenon Batista, prometendo um empenho nunca visto. Essa é a Promotoria responsável pelo Direito do Cidadão, Saúde, Educação, Direitos dos Idosos, Meio Ambiente. Agamenon convocou uma coletiva, anunciou multa pelo fato do município de Bacabal ter descumprido um Termo de Ajustamento que previa a reforma do Socorrão. Estipulou o valor: R$ 975,00,00 por 195 dias de atraso do Socorrão e R$ 2.065.000,00 pela não-reforma e funcionamento do Hemomar. Isso foi em julho de 2010.
No período de tempo concedido para a argumentação por parte da Prefeitura, muita coisa mudou. No ato seguinte, vamos encontrar o promotor já falando na reabertura do Socorrão. Inclusive, descartando qualquer procedimento por parte do MP. Dizia estar certo de que o pronto-socorro seria reaberto. Vã certeza. Reveja a matéria.
Findo o ano, Agamenon Batista entrou em gozo de férias e licença prêmio que se estenderam até o mês de novembro. Novamente a 2ª Promotoria ficou acéfala. Na semana passada foi indicada a Promotora Karina Freitas Chaves para responder interinamente pela pasta. Até quando?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com