A verba sairá do programa de desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária. Bacabal foi umas das cidades contempladas na primeira fase do Plano de Investimento do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa).
A união firmará um convênio no valor de R$ 4.063.464,36. O Estado deverá dar uma contrapartida financeira de 15 por cento.
Será feito o recapeamento da pista de pouso e decolagem, com extensão de 1.600 metros x 30m. A pista de táxi que mede 150 x 18 metros, também será recapeada. Outro setor previsto é o pátio de aeronaves, cuja área mede 110m x 50m. Será feita a pintura dos eixos e das faixas laterais das pistas de pouso, táxi e pátio. As faixas das cabeceiras e numeração de pista também serão pintadas. O aeroporto vai receber balizamento noturno, através de sinalização luminosa.
E os voos? melhorar só pra João Alberto e Jura Filho que não fazem nada pela cidade posarem no jatinho deles? aeroporto sem voos regulares não existe.
ResponderExcluirOLA BOM DIA SOU JAKSON RIBEIRO DONO E EXECUTIVO DA JLG TURISMO E VIAGENS NA CIDADE DE SÃO MATEUS DO MARANHÃO E BACABAL, GOSTARIA DE SABER QUANDO SERA O COMEÇO DAS OBRAS POIS TENHO INTERESSE DE COLOCAR A DISPOSIÇÃO JUNTO COM PARCEIROS TÁXI AÉREO NA REGIÃO FAZENDO AS INTERLIGAÇÕES DE BACABAL A IMPERATRIZ, SÃO LUIS E TERESINA. OBRIGADO.
ResponderExcluir