Tempo de profissional de Imprensa é como o tempo de Professor. Sempre escasso.
É preciso correr muito para garantir o leite das crianças. Estou falando dos profissionais, claro. Não pensei nos proprietários de veículos. Entenda bem.
Mas eu sugiro e peço que os companheiros arranjem um tempinho e leiam esse post que está aí embaixo com o título ‘Todos precisamos lembrar’.
Uma vez ou outra eu tenho publicado aqui coisas desse nível. Para que possamos ler, analisar e fazer crescer em nós a percepção do quanto somos importantes para a sociedade. Do quanto temos uma missão de melhorar essa sociedade.
Jornalista e radialista não empunham bandeiras, cartazes, não fazem greve, não lideram passeatas. Não é esse o nosso papel. Essa função cabe às lideranças civis, aos representantes de entidades de classe.
Não existimos para agir pelas pessoas. Nem pelo povo, nem pelos governantes.
Nossa função é contar histórias, com honestidade suficiente para que aquele que ouve e lê possa construir um pensamento crítico. Não podemos pensar pelas pessoas. Nosso dever é instigá-las a pensar, a entender que depende de cada a construção de uma sociedade melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com