A população da cidade de Bacabal vai ter que se
privar de consumir carne bovina por tempo indeterminado. A Promotoria do Meio
Ambiente e o Batalhão de Polícia Ambiental interditaram na tarde de
quinta-feira (8) o Matadouro Municipal em razão de uma série de irregularidades
detectadas.
População deve denunciar o ‘boi na moita’
Em Bacabal não há outro estabelecimento autorizado a fazer o abate do gado bovino. Com o Matadouro fechado, deve proliferar o abate clandestino, prática conhecida como ‘boi na moita’.
O gado quando é abatido nessas condições é uma fonte de disseminação de doenças para a população. O primeiro perigo é porque não há qualquer inspeção sobre a saúde do gado que será abatido.
É bom a população ficar atenta e denunciar a venda
de carne bovina antes da liberação do Matadouro pelas autoridades.
Sinceramente, não sabemos o que é pior: se é consumir a carne do abatedouro (que dizem ser fiscalizada, etc...) ou consumir na prática do "boi na moita", porque não tem tanta diferença assim não: os carros que transportam a carne do abatedouro são uma imundície, não usam praticamente nada para que a carne não encoste na poeira do veículo, dentre outras coisas. Estamos mal, viu?
ResponderExcluirSe o MATADOURO, foi interditado é porque não estava correto, NÃO QUERO NEM IMAGINAR O QUE ENCONTRARAM POR LÁ. Nós já estamos nos alimentando de carne doente a muito tempo. Qual o pior? Carne do matadouro interditado ou boi de moita? SE CORRER O BICHO PEGA SE FICAR O BICHO COME...
ResponderExcluirEsse é o governo Agora Sim. Agora sim recebe uma condenação da justiça toda semana. kkkkkkkkkkk Eita Bacabal que não tem sorte viu.
ResponderExcluirATENÇAO
ResponderExcluirPROMOTORIA E VIGILANCIA SANITARIA
SE AMANHA(SABADO) ESTIVER CARNE EM ALGUM MERCADO OU AÇOUGUE, SO PODE SER " BOI DA MOITA"
FALTA DE UMA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE QUE ACOMPANHE E POSSA ORIENTAR DE FORME EFICAZ E EFICIENTE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS EM ALGUMAS REPARTIÇÕES MUNICIPAIS, DENTRE ELAS O MATADOURO PÚBLICO. E OLHA QUE NÃO ACOMPANHARAM A PRECARIEDADE DA SECRETARIA D OBRAS E VIGILÂNCIA SANITÁRIA QUE NÃO OBEDECEM AS NORMAS DE HIGIENE E SEGURANÇA DOS CIDADÃOS QUE ALI TRABALHAM. ATÉ MATÕES DO NORTE QUE É 1/10 DE BACABAL TEM ESSA UTILÍSSIMA SECRETARIA.
ResponderExcluirVocê não está totalmente informado. Contamos com a Secretaria do Meio Ambiente desde o primeiro mandato do Zé Vieira, quando o primeiro Secretário foi o Saudoso Zé dos Santos (pai do Dr. Corró). Atualmente temos a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, cujo titular é o Sr, Inaldo do Sindicato.A propósito, o matadouro é uma caso de SAÚDE PÚBLICA não de meio ambiente. a Promotora está querendo quebrar com o município. Vocês não perceberam que desde a chegada de uma pessoa influente para fazer política em Bacabal, ela botou imediatamente as "mangas de fora"? Ela nunca tinha visto o matadouro naquele local, não é engraçado?
ExcluirVC ANONIMO DEVE SER UM BABA-OVOS PROTEGENTO ESSA FALHA ABSURDA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE PUBLICA NESSE CASO ANDAM JUTAS, OU ONDE VC ACHA QUE ESCOAM OS DEJETOS E DERIVADOS DA MATANÇA ? É NA SUA CASA OU NA NATUREZA? ONDE TAMBÉM INCLUI LAGOS, NASCENTES E NOSSO MALTRATADO RIO MEARIM.
ExcluirEles não queriam era quer Bacabal voltasse a 16 anos àtras? Taí...voltou!
ResponderExcluirLouremar, uma coisa me deixou intrigado. A Promotora disse ao Prefeito que o matadouro estava no lugar impróprio.Você saberia dizer que quando o matadouro foi inaugurado? Onde estava a Promotora durante o governo anterior que não enxergou o matadouro?
ResponderExcluirEi louremar, apenas a carne proveniente do matadouro municipal é que não vai existir neste períodode interdição, mas as carnes do comercial carvalho e do "O bifão" são legalizadas pois não são provenientes de Bacabal e sim do Frigotil em Timon, que por sinal é excelente. E a melhor carne pra se fazer churrasco. Outro detalhe interessante a se ressaltar e péssima qualidade do abate de suínos, caprinos e ovinos na cidade. Não tem um mínimo de fiscalização. Quando eu tiver oportunidade de conversar contigo vou te explicar os bastidores da carne de Bacabal.
ResponderExcluirNao existe em todo o Estado do Maranhao nenhum abatedouro de pequenos ruminantes (caprinos e ovinos) que seja legalizado. Esta é uma problemática de todo estado. Agora descobri por que Alessandro está engordando, só comendo churrasco da carne do Bifão e Carvalho. Agoram só compro lá também!
ExcluirSe o Matadouro municipal foi interditado, imagine se formarem uma equipe e forem no Laura Vasconcelos ???????????
ResponderExcluir