Promotoria e Batalhão Ambiental interditam o Matadouro Municipal de Bacabal | Blog do Louremar

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Promotoria e Batalhão Ambiental interditam o Matadouro Municipal de Bacabal

A população da cidade de Bacabal vai ter que se privar de consumir carne bovina por tempo indeterminado. A Promotoria do Meio Ambiente e o Batalhão de Polícia Ambiental interditaram na tarde de quinta-feira (8) o Matadouro Municipal em razão de uma série de irregularidades detectadas.

População deve denunciar o ‘boi na moita’

Em Bacabal não há outro estabelecimento autorizado a fazer o abate do gado bovino. Com o Matadouro fechado, deve proliferar o abate clandestino, prática conhecida como ‘boi na moita’.

O gado quando é abatido nessas condições é uma fonte de disseminação de doenças para a população. O primeiro perigo é porque não  há qualquer inspeção sobre a saúde do gado que será abatido.

É bom a população ficar atenta e denunciar a venda de carne bovina antes da liberação do Matadouro pelas autoridades. 

12 comentários:

  1. Sinceramente, não sabemos o que é pior: se é consumir a carne do abatedouro (que dizem ser fiscalizada, etc...) ou consumir na prática do "boi na moita", porque não tem tanta diferença assim não: os carros que transportam a carne do abatedouro são uma imundície, não usam praticamente nada para que a carne não encoste na poeira do veículo, dentre outras coisas. Estamos mal, viu?

    ResponderExcluir
  2. Se o MATADOURO, foi interditado é porque não estava correto, NÃO QUERO NEM IMAGINAR O QUE ENCONTRARAM POR LÁ. Nós já estamos nos alimentando de carne doente a muito tempo. Qual o pior? Carne do matadouro interditado ou boi de moita? SE CORRER O BICHO PEGA SE FICAR O BICHO COME...

    ResponderExcluir
  3. Esse é o governo Agora Sim. Agora sim recebe uma condenação da justiça toda semana. kkkkkkkkkkk Eita Bacabal que não tem sorte viu.

    ResponderExcluir
  4. ATENÇAO
    PROMOTORIA E VIGILANCIA SANITARIA
    SE AMANHA(SABADO) ESTIVER CARNE EM ALGUM MERCADO OU AÇOUGUE, SO PODE SER " BOI DA MOITA"

    ResponderExcluir
  5. FALTA DE UMA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE QUE ACOMPANHE E POSSA ORIENTAR DE FORME EFICAZ E EFICIENTE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS EM ALGUMAS REPARTIÇÕES MUNICIPAIS, DENTRE ELAS O MATADOURO PÚBLICO. E OLHA QUE NÃO ACOMPANHARAM A PRECARIEDADE DA SECRETARIA D OBRAS E VIGILÂNCIA SANITÁRIA QUE NÃO OBEDECEM AS NORMAS DE HIGIENE E SEGURANÇA DOS CIDADÃOS QUE ALI TRABALHAM. ATÉ MATÕES DO NORTE QUE É 1/10 DE BACABAL TEM ESSA UTILÍSSIMA SECRETARIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não está totalmente informado. Contamos com a Secretaria do Meio Ambiente desde o primeiro mandato do Zé Vieira, quando o primeiro Secretário foi o Saudoso Zé dos Santos (pai do Dr. Corró). Atualmente temos a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, cujo titular é o Sr, Inaldo do Sindicato.A propósito, o matadouro é uma caso de SAÚDE PÚBLICA não de meio ambiente. a Promotora está querendo quebrar com o município. Vocês não perceberam que desde a chegada de uma pessoa influente para fazer política em Bacabal, ela botou imediatamente as "mangas de fora"? Ela nunca tinha visto o matadouro naquele local, não é engraçado?

      Excluir
    2. VC ANONIMO DEVE SER UM BABA-OVOS PROTEGENTO ESSA FALHA ABSURDA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE PUBLICA NESSE CASO ANDAM JUTAS, OU ONDE VC ACHA QUE ESCOAM OS DEJETOS E DERIVADOS DA MATANÇA ? É NA SUA CASA OU NA NATUREZA? ONDE TAMBÉM INCLUI LAGOS, NASCENTES E NOSSO MALTRATADO RIO MEARIM.

      Excluir
  6. Eles não queriam era quer Bacabal voltasse a 16 anos àtras? Taí...voltou!

    ResponderExcluir
  7. Louremar, uma coisa me deixou intrigado. A Promotora disse ao Prefeito que o matadouro estava no lugar impróprio.Você saberia dizer que quando o matadouro foi inaugurado? Onde estava a Promotora durante o governo anterior que não enxergou o matadouro?

    ResponderExcluir
  8. Alessandro Veterinário11 agosto, 2013 10:29

    Ei louremar, apenas a carne proveniente do matadouro municipal é que não vai existir neste períodode interdição, mas as carnes do comercial carvalho e do "O bifão" são legalizadas pois não são provenientes de Bacabal e sim do Frigotil em Timon, que por sinal é excelente. E a melhor carne pra se fazer churrasco. Outro detalhe interessante a se ressaltar e péssima qualidade do abate de suínos, caprinos e ovinos na cidade. Não tem um mínimo de fiscalização. Quando eu tiver oportunidade de conversar contigo vou te explicar os bastidores da carne de Bacabal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao existe em todo o Estado do Maranhao nenhum abatedouro de pequenos ruminantes (caprinos e ovinos) que seja legalizado. Esta é uma problemática de todo estado. Agora descobri por que Alessandro está engordando, só comendo churrasco da carne do Bifão e Carvalho. Agoram só compro lá também!

      Excluir
  9. Se o Matadouro municipal foi interditado, imagine se formarem uma equipe e forem no Laura Vasconcelos ???????????

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com