A verdade aparece aos poucos. Bin Laden não estava armado e nem usou uma mulher como escudo | Blog do Louremar

terça-feira, 3 de maio de 2011

A verdade aparece aos poucos. Bin Laden não estava armado e nem usou uma mulher como escudo

Sou cético em relação a tudo que se diz num primeiro momento, principalmente quando parte do governo dos Estados Unidos. Sou um dos críticos da notícia sensacionalista e da forma como são impostos os fatos para a população. Acho que o povo já foi manobrada demais ao longo da história da humanidade. O tempo se encarrega de mostrar que as coisas não são exatamente como os Governos procuram vender para a opinião pública. No episódio do anúncio da morte de Osama Bin Laden, não poderia ser diferente.

O chefe da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, não estava armado durante a operação dos EUA que o matou no domingo (1º), disse em entrevista coletiva o porta-voz da Casa Branca, Jim Carney, nesta terça-feira.

Ao ser questionado sobre o tipo de resistência encontrada pelos Seals, as forças de elite da Marinha americana, Carney disse que Bin Laden "não estava armado".

Repórteres indagaram o motivo, então, da decisão de matá-lo ao invés de apenas capturá-lo e trazê-lo para julgamento em solo americano, por exemplo.

Em resposta, o porta-voz da Casa Branca limitou-se a dizer que "outras pessoas estavam armadas na casa" e que o próprio Bin Laden "ofereceu resistência" antes de morrer.

Carney disse ainda que o presidente Barack Obama e as outras autoridades que acompanhavam a ação em tempo real na sala de controle da Casa Branca foram apenas "observadores".

"Todas as decisões foram tomadas no local. Cabia aos que estavam em solo executar o plano".

O porta-voz disse também que as operações no Afeganistão e o ritmo da retirada das tropas serão determinados "somente pelas condições no campo de batalha" e que a morte de Bin Laden não influenciará estas decisões.

DETALHES DA OPERAÇÃO

A Casa Branca disse ainda que os Seals apenas atiraram "na perna" de uma das supostas mulheres de Bin Laden, mas não a mataram. Ainda ontem (2), o governo americano já tinha desmentido relatos iniciais de que uma mulher teria servido de "escudo humano".

Carney confirmou ainda que o corpo do terrorista foi lavado, posto num lençol branco e lançado numa localização no norte do mar da Arábia. Até ontem o local onde o cadáver tinha sido lançado era somente informado por "fontes do governo", mas não tinha sido confirmado pelo governo de forma oficial.

Quanto às fotos, Carney disse que as imagens registradas têm conteúdo forte e "caráter inflamatório", apontando que os EUA consideram que divulgá-las pode resultar em retaliações contra o país.

"Estamos analisando se isso servirá nossos interesses ou se danidficará nossos interesses e também os interesses globais", disse.

Fonte: Folha.com

Um comentário:

  1. Não sei sou leiga no assunto, mas pra mim Bin Laden esta vivo, foi capiturado e esta sendo torturado, em uma hora conveniente o governo americano o jugara e o matara, não acredito que o matarão, acredito que prederão e não estaõ contando pra não haver tentativa de resgate, com sequestro de lideres americanos e trocas de prisioneiros, e até mortes e mas terrorismo, essa historia que jogarão o corpo no mar é historia pra boi dormir, se mostrarão em rede mundial até os dentes do rei Sadan Russen como se fosse um cavalo a amostra, qual o interece de jogar o corpo de Bin Laden no mar? De qualquer forma esse episodio ira causar um grande mal estar mundial, trazendo pra nos a guerra mundial de volta, e nossos filhos e netos como é que fica? duvido muito que o povo muçumano ira deixar isso pra lá, e com isso ira entrar naçoes contra naçoes, e os brasileiros vão ter que sair de cima do muro e tomar um lado, pode ser uma viagem minha mas é o futuro que vejo, acho que não é só eu, não quero que minhas filhas seja bombadiada em escolas e os velhinhos em igrejas, são os primeiros cantos que eles executa o terrorismo, matando pessoas inocentes e indefesas, é lastimavel.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com