Professores decidem parar com a greve em Bacabal | Blog do Louremar

sábado, 7 de maio de 2011

Professores decidem parar com a greve em Bacabal

Reunidos em assembléia na manhã de hoje, os professores da rede estadual de ensino, lotados na regional de Bacabal, decidiram voltar ao trabalho.Segunda-feira será feita uma convocação através da Imprensa e carros de som para que os professores voltem às salas de aula na terça-feira.

O site CastroDigital publica:

A professora Marilene Gaioso, coordenadora do núcleo regional de Bacabal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão, afirmou que em hipótese alguma, o sindicato concorda com a proposta do governo em relação à greve. Os professores decidiram aprovar o fim da greve por uma questão de conveniência.

A Secretária de Estado da Educação (Seduc) obrigou os professores recém nomeados e contratados ministrarem aulas. Mesmo por não poderem participar ativamente da greve, estes estavam indo às escolas, mas sem aulas porque não tinham alunos. Com essa determinação, desde o dia 16 de abril esses professores começaram a ministrar aulas. Mas como a greve continuava, a maioria dos alunos ficava sem aula, por dia tinha a média de dois horários.

Outra questão foi o corte no ponto dos professores, onde muitos ficaram com medo de terem novamente seu dinheiro tomado pelo governo. Os educadores em greve receberam os salários do mês de abril com desconto. Na nova proposta, o governo se comprometeu a fazer a reposição do dinheiro, mas não fixou data para isso.

Leia mais em: Professores de Bacabal e região aprovam fim da greve na rede estadual

Um comentário:

  1. e facil publicar assuntos dos preofessores do estado ne quero ver aqui de bacabal que o prefeito nao paga o piso os professores nao podem fazer greve por que estao no periodo probatorio e ninguem tem coragem de denunciar de dizer que o prefeito nao esta cumproindo a lei que foi aprovada pelo supremo tribunal que cidades menores pagam melhor que bacabal por menos tempo de trabalhos e dificil pq afeata o prefeito afeta o secretario e afeta a vice prefeita e em bacabal nao existe imparcialidade tudo e politica tudo e ligado ao poder em quem confiar agora

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com