Da: Folha.com
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Ayres Britto reconheceu nesta quarta-feira a relação entre pessoas do mesmo sexo como "entidade familiar" e concedeu aos gays os mesmos direitos e deveres da união entre casais heterossexuais. O tribunal, porém, após mais de quatro horas de sessão, decidiu suspender o julgamento, que será retomado nesta quinta (5) com os votos dos demais ministros.
O caso terá um total de dez votos, pois o ministro Dias Toffoli está impedido de se posicionar, já que atuou no processo quando era da AGU (Advocacia-Geral da União).
Britto, que é o relator das duas ações que pedem a equiparação dos direitos concedidos a casais heterossexuais aos homossexuais, defendeu a igualdade.
Apesar de não citar especificamente questões como o casamento civil e a adoção, o voto do ministro estende aos homossexuais todos os direitos concedidos aos casais compostos por pessoas do sexo oposto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com