Diariamente as pessoas tem questionado sobre a união entre os grupos de Lisboa, Taugi e Zé Vieira. Reservo-me apenas a dizer: vejam os sinais.
Terça-feira, o radialista Jota Erre, em seu programa de televisão resolveu atacar a visita dos deputados. O convite feito pelo deputado Carlinhos Florêncio para que o povo comparecesse à audiência pública, ele chamou de "incitação". E tentou cutucar Zé Vieira, o mais novo aliado do grupo, a se posicionar contra as intenções do seu apadrinhado Carlinhos.
A matéria exibida insinuava que a convocação dos deputados para conhecerem a triste situação da saúde em Bacabal, não recebe as bênçãos de Zé Vieira e que, agindo assim, Carlinhos Florêncio estaria tentando tomar a liderança de Zé Vieira.
Foi mais um sinal dos muitos que os caciques políticos tem mostrado ao povo. Ora, mostrar Zé Vieira como uma vítima, num programa patrocinado pela Prefeitura, é ou não é um sinal?
E afirmar que a convocação da comissão foi feita sem as bênçãos de Zé Vieira é dizer que se tivesse sido consultado, não aceitaria. Faz sentido.
O problema é que os comentários, apesar de conterem sinais favoráveis, não receberam as bênçãos daqueles que administram a cidade. Tanto que no início da noite da mesma terça-feira foi convocado uma reunião da emergência na Prefeitura. Muita coisa para discutir: Lisboa deveria ou não receber os deputados da Comissão de Saúde? O que o Prefeito alegaria para não participar das visitas? E claro, a mudança de tom na divulgação.
A cúpula entendeu que estariam seus assessores, cutucando onça com vara curta. No caso, a onça é o deputado federal Zé Vieira. Num momento em que os caciques tentam consolidar a articulação com vistas ao processo eleitoral, os índios estariam se antecipando. O excesso de zelo ao sair em defesa do grupo foi muito mal visto. Mas nada que um tarimbado comunicador não tivesse habilidade para contornar. Ontem a tônica foi outra.
Os políticos são tão acomodados que, quando alguém toma alguma atitude em desfavor de um deles, dizem logo que é aparecimento. Essa audiência pública, em que pese ao meu ver ser favorável ao povo de Bacabal, não vai render frutos.
ResponderExcluirresumindo o jota erre levou uma comida de rabo bem feito
ResponderExcluirEsses parasitas só estão esperendo a hora certa para dizerem de que lado v~~ao ficar, apenas para continuarem mamando nas tetas da viuvona.Bando de malacos....!!!!!!!Voces ainda irão ver novamente o Jota Erre chamando Zé Vieira de "eterno Prefeito". AH SE VÃO.
ResponderExcluirLouremar, eu sempre que tenho disponibilidade acesso o seu blog, estou torcendo para que você, quando a eleição chegar, não tome nenhum lado para partido. Desça a ripa naquilo que todos devem saber e que nos faz ter uma conscientização política na escolha, sobre toda essa corja pretensa a candidatos aqui em bacabal.Parabéns!
ResponderExcluir