Todos os bombeiros presos no Rio de Janeiro já estão soltos. Ontem houve uma pane nos computadores do Tribunal de Justiça, o que impediu a expedição dos mandados de soltura.
Ontem à tarde, cerca de 30 salva-vidas, segundo informa O Dia on line, chegaram em barqueata, entraram no quartel cantando e abraçaram os colegas. Os civis que passavam em frente, buzinavam em sinal de apoio aos bombeiros.
Está programada para amanhã uma caminhada na orla de Copacabana. O Comando da Polícia Militar determinou que todos os PMs deverão ficar aquartelados. A ordem para a prontidão foi criticada como “uma demonstração de inabilidade” pelo deputado federal Alessandro Molon. Segundo ele, a pressão foi aliviada como habeas corpus, agora o governo vai se indispor com os PMs.
Durante os dias em que os bombeiros estiveram presos cresceu a adesão ao movimento. Policiais Militares foram trabalhar vestidos com camisetas vermelhas, outros usaram fitas vermelhas no braço. Daí a análise de que a convocação da prontidão é apenas para evitar que os PMs participem da manifestação.
Oficialmente, o Comando da PM diz que é não dá para planejar o policiamento. Daí a necessidade de ter todos os homens de prontidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com