Durante anos temos acompanhado as conquistas do Flamengo, um dos times de maior torcida no Brasil. Em todas as cidades, há as enormes passeatas logo após a partida. O povo se junta para torcer, confia no time e logo depois os torcedores saem alegres e serelepes pelas ruas das cidades. É sempre uma comemoração autêntica.Os automóveis entoam o hino em alto volume. Foguetes, gritos, buzinaço, é uma festa.
Com tanto tempo sem conquistar um título eu não lembrava como é que vascaíno comemora. Pude ver essa semana aqui em Bacabal. A comemoração é muito diferente. O Vasco conquistou o título de campeão da Copa do Brasil na quarta-feira, ninguém ouviu foguetório, ninguém viu passeata. Todo mundo muito comportado. No dia seguinte, o único sinal eram algumas bandeiras hasteadas e os torcedores vestidos na camisa do time.
Mas se engana quem acha que eles deixaram passar em branco. Não deixaram não. Quem segura o grito de campeão durante anos, pode muito bem segurar por mais alguns dias. Foi o que os vascaínos fizeram. Eles não comemoraram na quarta-feira, nem pulinhos deram. Esperaram até a tarde desse sábado quando saíram em passeata pelas ruas da cidade. Com direito a tudo: foguete , buzinaço, gritos, e hino em alto volume, igualzinho às comemorações dos flamenguistas.
A diferença é que deixaram para comemorar atrasado e com o patrocínio do Secretário de Administração Almir Júnior do Saae, que quer ser candidato a prefeito. O feito é inédito, pela primeira vez uma comemoração de torcida campeã precisa do patrocínio de um político. Mas qual foi a contribuição mesmo? Teria sido a cessão do locutor oficial da prefeitura? Teria o secretário doado combustível para as motos que participaram da comemoração? Vai saber....
Lembro do velho adágio: quem atira com pólvora alheia nao mede distância.
não presizamos de gasolina sabe pq.Samos campeão vamos pelo amor ao vasco. Pode chorar bando de urubu..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirOlha quem vem falar teu time passou 18 anos sem ser campeão brasileiro, nesse tempo o Vasco foi campeão brasileiro 2 vezes, agora tu quer tirar onda, fica na inveja pois o vocês foram eliminados e meu Vascão foi campeão. Chora mané.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirO secretário é vascaíno mas não deu nada para a grande passeata, isso é cisma de urubus.
ResponderExcluirÉ verdade que há 8 anos a torcida vascaína não soltava o grito de campeão na série A, a última vez foi o título carioca de 2003; também é notório que o último título nacional e internacional de importância foi em 2000, com o brasileirão e a mercosul; a derradeira conquista foi a série B, que marcou a volta por cima de um grande clube: o nosso Vasco da Gama. Agora é preciso que os leitores e a produção do blog saibam que na última querta-feira, 08 de junho, ou melhor na madrugada da quinta 09 de junho, ocorreu sim grandes festividades pelo título inédito do Vasco na Copa do Brasil, lógico que não foi como a grande carreata realizada ontem em nossa cidade, porque os vascaíanos concentraram-se em diversos pontos de Bacabal para comemorar e houve sim foguetes, buzinaço, gritos e passeatas pelas ruas de nossa cidade, ou seja houve sim festa e com certeza e muitas outras virão.
ResponderExcluirAh, quanto a imagem colocada junto ao post, devo dizer que estes times conquistaram realmente a Copa do Brasil e também outros como Cruzeiro, Grêmio, Corinthians, Internacional, Santos e o próprio flamengo, que na edição deste ano foi eliminado pela carroça desimbestada do Ceará, kkkkkkkkkkk.
Valeu Vascão, parabéns torcida cruz-maltina!!!!!!!
Vc tá cismado com o vasco ou com o Júnior? Toca teu barco em frente e deixa de piocuinha rapaz. Nossa festa não teve nada a ver com política ou políticos. A participação do Júnior foi meramente como torcedor do vasco.
ResponderExcluirCassiano da (Vasco) Gama
Caro leitor, nao tenho cisma com ninguem. Não advogue aquilo que vc nao tem argumentos. Quem dizia a toda hora que o evento era apoiado pelo Júnior do Saae era o locutor. Se não fez nenhum churrasquinho e ainda posou de patrocinador, então não se irrite, quem usou vocês não fui eu.
ResponderExcluirCaro Louremar,
ResponderExcluiradmiro-te pela peculiar inteligência e outros atributos. O blog, um sucesso. Mas não mexa com os vascaínos. São todos torcedores que sofrem e se alegram e temos o direito de comemorar. Aliás, vejo em Bacabal a torcida do vasco como uma torcida seleta, mais consciente e educada.
Ademais, futebol é isso. Não vamos brigar.
VALDERI - Cohab III
admiro alguns defenderem o Jr, eu o conheço muito bem, e tenho certeza q ele não dar nada para ninguem, o maximo q ele faz é dar alguma bobagem com o dinheiro do poder publico, ele não cumprimenta as pessoas pelo menos no meu bairro, ele passa com os vidros do carro sempre fechado, nunca da um bom dia a ninguem, pode ser que é vergonha,por nunca ser solicito com ninguem, nunca ser agradavel, eu digo com certeza e conhecimento de causa.por isso ele jamais iria investir em passeatas de vasco ou quem quer q seja.
ResponderExcluirchora mulambada
ResponderExcluir