Justiça determina o afastamento da Presidente que assumiu indevidamente a Colônia de Pescadores de Bacabal | Blog do Louremar

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Justiça determina o afastamento da Presidente que assumiu indevidamente a Colônia de Pescadores de Bacabal

O juiz Celso Pinheiro Júnior, da 1ª Vara da comarca de Bacabal, destituiu a presidente da Colônia de Pescadores z-30, Elizabete Matias Sousa e determinou que seja dado posse ao senhor José Martins Carvalho.

Até janeiro deste ano a Colônia era presidida pelo senhor João Durans. Elizabete era a secretária e acusada de ser uma das mentoras do projeto para criar os pescadores de aquário. São milhares. Releia aqui e aqui. No dia 21 de janeiro João Durans faleceu, o seu substituto legal, José Martins Carvalho, foi impedido de tomar posse. Uma assembléia composta por pescadores de aquário, aqueles que não sabem distinguir um bodó de uma piaba, conduziu à presidência justamente a secretária Elizabete Matias.

Com provas documentais, inclusive o Estatuto da entidade, o pescador José Martins deu entrada em uma Ação Declaratória de Nulidade de Ato Jurídico com pedido de tutela antecipada. O juiz Celso Pinheiro Júnior deu parecer favorável e determinou a destituição de Elizabete do cargo e a posse – no prazo de 10 dias – do pescador João Martins. O prazo começou a contar das 11 horas de hoje, quando a secretária foi citada pela Oficial de Justiça.

8 comentários:

  1. CONHEÇO VARIAS PESSOAS QUE RECEBERAM O SEGURO ESSE ANO SEM AO MENOS SABER O QUE É UM ANZOL VI VARIAS DESSAS PESSOAS NA CAIXA ECONOMICA RECEBENDO DE 2000 MIL REAIS VI UMA QUE É FILHA DE UMA COMERCIANTE CONHECIDA DA RODOVIARIA RECEBENDO O SEGURO COMO SE FOSSE PESCADORA UMA VERGONHA ISSO POLICIA FEDERAL JÁ..

    ResponderExcluir
  2. essa mulher é uma bandida vive na casa de um certo deputado federal aqui em bacabal

    ResponderExcluir
  3. ela é uma boa presidente reformou a colonia de pescadores,eu acho muito boa a administração delas.

    ResponderExcluir
  4. A justiça agiu corretamente,pos já passou da hora dessa dona sair deste cargo,quer não pertence a ela.Essa dona Elisabete não pode ser presidenta da colõnia de pescadores pos ela não sabe nem remar,muito menos pescar,como é que ela quer ser presidente da colônia de pescadores
    Outro poblema é a federação que vem e fais as besteira,pensando que aquir só tem trouxas.

    ResponderExcluir
  5. essas colonias sao na verdade umas quadrilhas e olha que ja ate passou as festas juninas tem muita gente que nunca pescou na vida e recebe um tal seguro defeso na verdade isso e uma forma de rouba o nosso ja fragilizado pais e pescadores duvido se nessas colonias nao entrasse dinheiro queria ver se alguem iria brigar para ser presidente delas

    ResponderExcluir
  6. Em Bacabal tem mais pescadores e lavradores do que outra profissão, essa afirmação pode ser constatada pelo elevado número de ações em tramitação na 2ª Vara de Bacabal onde pescadores de aquário pedem para retificar a profissão.

    ResponderExcluir
  7. esta decisão revigora a legalidade que fora turbada por "usurpadores do poder" .

    ResponderExcluir
  8. Acredito que exista pessoas (pescadores de aquário) se passando por pescadores...Acredito também, que possa existir pessoas dentre essas citadas pelo colega (08 de julho, 22:41), solicitando algo que não têm nem a noção do que seja; agora posso garantir, que dentre estas, existe UM SENHOR QUE PESCA DESDE OS 08 ANOS DE IDADE, MAS, SÓ AGORA, ESTÁ LUTANDO NA JUSTIÇA - POR JUSTIÇA - ESTE - EU POSSO PROVAR QUE É PESCADOR DE VERDADE!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com