Polícia Militar do Piauí está em greve. Governo convoca a Força Nacional. | Blog do Louremar

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Polícia Militar do Piauí está em greve. Governo convoca a Força Nacional.

Do: site Dono da Notícia

O governador Wilson Martins (PSB) na tarde desta quinta-feira (11), que convocará a Força Nacional após a confirmação da greve dos policiais militares e bombeiros no Estado.

Wilson Martins se reuniu com o comandante da Polícia Militar, coronel Rubens Pereira e fez o comunicado.

O movimento “Polícia Legal” teve início na última segunda-feira (8) e é comandado pela Associação de Cabos e Oficiais do Piauí. Como a Policia Militar é proibida de fazer greve, a categoria protesta se recusando a trabalhar de forma ilegal. A orientação do comando de greve é que os casos ilegais como motoristas sem habilitação, militar sem colete a prova de bala, viaturas irregulares e viagens sem diárias, não serão atendidos.

Os PMs pedem isonomia salarial com a Polícia Civil. Eles querem salário de R$ 2.500,00 e não R$ 1.400,00, vencimento inicial do soldado. Os manifestaram fizerem protesto em frente ao Rone (Rondas de Naturezas Especiais), grupo de elite no Piauí, e na sede do Corpo de Bombeiros, na avenida Miguel Rosa, Centro de Teresina.

“A presença da Força Nacional não nos intimida e o movimento vai continuar até o governo apresentar uma proposta digna para os militares”, afirmou o capitão Evandro Rodrigues, presidente da Associação dos Oficiais.

Para evitar prisões de policiais, a entidade buscou assessoria jurídica para ficar de plantão.

O governo anunciou que só negociará com a categoria se eles suspenderam o movimento. O governador Wilson Martins disse que os militares tiveram aumento salarial de 11%, acima do funcionalismo que foi de 7.1%.

PM

Segundo o comandante da PM no Piauí, Rubens Pereira, “a população não pode ficar desassistida , já que, não tendo sido negociado aumento este ano para bombeiros e militares, a paralisação continua”. O comandante lembrou que na folha de maio já foi repassado aumento salarial e que, por este motivo, só deve acontecer no próximo ano.

4 comentários:

  1. Parabéns aos PM's, protesto pacífico e inteligente só assim é possível chamar a atenção para o descaso que é a segurança pública neste país.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os Policiais do Piauí, e cuidado com as armações dos oficiais com o governador, pois os oficiais só vão visar o lado deles esquecendo dos praças como aconteceu aqui na Bahia!

    ResponderExcluir
  3. lauremar la no "juticeiro da segurança" tem vídeo do atropelamento de um policial que que foi atropelado pelo motorista de um coronel, parte da materia ta no meu blog, tambem tem um link para o resto da materia.

    ResponderExcluir
  4. É digno de riso, a decisão desse desembargador. dizendo que segurança é primordial. meritíssimo, salário também é. é que não é o seu caso. pois o judiciário no brasil, sempre ficou com a maior fatia desse bolo tão desonestamente dividido nesse país. fazer segurança sem estar seguro. tal formula não existe. agora que contracenso é esse? se os pms estão brigando por dinheiro,como podem pagar se não voltarem pro trabalho?. na realidade caro magistrado: quém deveria ser multado na realidade era essse governador que não fez, não faz e não vai fazer nunca o trabalho que se propôs a fazer. parabéns a todos os guerreiros do piauí, por brigarem pelo que tem que ser brigado. no brasil, nada muda se nós não mudarmos.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com