Hélio Bueres Pinto é vereador em São Mateus. Conhecido como Hélio do Chico Pinto, ele é apontado pelo TCE como responsável por um esquema fraudulento no período em que presidiu a Câmara Municipal.
Na época, ele contratou por um ano os serviços de um automóvel pertencente a Clorisvaldo Martins de Oliveira, motorista do prefeito Rovélio. O valor do contrato foi de 30 mil reais.
O carro é um Pálio, da marca Fiat. Segundo a denúncia, o veículo nunca esteve em São Mateus, permanecendo em Teresina, cidade de origem do proprietário.
O Tribunal de Contas do Estado, analisando as contas do vereador Hélio do Chico Pinto, constatou que em apenas 3 meses (outubro, novembro e dezembro de 2008) a Câmara adquiriu R$ 5.825,85 em óleo diesel. Sendo que a Câmara não possuía nenhum veículo movido a diesel. Será que abasteceram o Fiat com diesel?
Outra nota comprovaria o gasto com gasolina, no valor de R$ 4.122,95. Se um Fiat Pálio comporta no máximo 50 litros no tanque, esse valor daria para encher 27 tanques por mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com