A situação da Saúde em Bacabal é crítica. Isso não é novidade. Há muito tempo que uma única profissional cobre os plantões dos finais de semana no Hospital Regional Laura Vasconcelos, que funciona como Socorrão municipal.
O nome da médica é Gemma Galgane. Hoje ela assumiu a condição de trabalho desumano a que está submetida. Em sua página no Facebook postou “ainda cansada das 60hs de plantão...”
A legislação estabelece que a carga horária de um médico é de 60 horas/semana. A médica Gemma trabalhou as 60hs ininterrupatmente. Isso também não é novidade para as pessoas que conhecem o funcionamento do Socorrão de Bacabal. A médica verdadeiramente mora no hospital.
Em outro diálogo com uma amiga, Gemma Galgane responde à pergunta de uma amiga sobre como está o Laura. Ela diz: “100$ ( ou seja, sem dinheiro)...”. Essa é a real situação dos médicos, a maioria está com os vencimentos atrasados, por isso não aceitam ser escalados para os plantões.
A propósito, onde anda a OAB, CRM, MP, esse povo todo que não vê isso?


mas essa doutora gema e uma das q fala q asaude de bacabal e uma maravilha , entao porque reclamar agora , aguentar doutora . isso e pelos maus tratos q voce ja fez a pacientes lar no hospital
ResponderExcluirEssas classes de autoridades que vc citou na matéria não se manifesta porque não usa os serviços de saúde de Bacabal, todos têm plano de saúde e grana para procurar grandes centros médicos. Simples assim.
ResponderExcluirLouremar a situação de Bacabal é lamentável sou médico e recentemente recebí uma proposta de emprego em Bacabal, neguei pois a Preitura não paga em dia fato esse absurdo pelo montante de dinheiro repassado pelo SUS. Preferì trabalhar em uma cidadeb vizinha à Bacabal mesmo com o salário menor mas com a certeza de receber meus proventos em dia.Deus salve Bacabal!!!!!!
ResponderExcluirGema atende dormindo, ela estar só pagando os pecados pois já foi sec de saúde em uma cidade...e o povo de bacabal merece essa médica .
ResponderExcluirEssa Gemma esta tendo o que merece.Ela é tida como a bruxa malvada do socorrão. Ja vi centenas de pessoas reclamando dela.Ela ja foi encontrada dormindo no consultorio várias vezes. Eu acho que médicos que se submetem a esse tipo de trabalho, está mostrando a sua própria incompetência profissional.
ResponderExcluiresse medica tem a fama de ser chamada de medica doido pois ela mora dentro do hospital
ResponderExcluircoitados dos pacientes rsrsrs
ResponderExcluirAcho que os pobres agradecem que pelo menos tem ela(Drª Gema),pois ja que os profissionais da saude não são pagos não tem quem queira trabalha na saúde,só quem não tem pra onde correr,pois os funcionarios em geral não tem mais credibilidade e muito menos dignidade,e pra terminar de lascar,o Randson Laercio que salvava os pobres coitados da saude foi comprado tbm,estao passando é fome,e não tem ninguem por eles...como ser um bom profissional desse jeito? sem receber dinheiro? mais graças a Deus as eleições estão bem ai,e nos vamos dar o troco,e não adianta pagar direitinho perto das eleições pois não nos engana mais... estamos para ser liberto da escravatura da saude,Deus é pai...
ResponderExcluirDuvido se o prefeito leva as filhas dele para se consultar com ela.
ResponderExcluirFALTA DE RESPEITO ..
ResponderExcluirISSO É UMA VERGONHA!!!!
ResponderExcluirRAPAZ BACABAL TA JOGADO AS TRAÇAS, É CADA UM POR SE, E DEUS POR TODOS, E QUEM ACHA BOM É AS CLINICAS DE TERESINA-PI QUE DIARIAMENTE RECEBE MUITOS PACIENTES DO MARANHÃO E BACABAL NÃO FICA DE FORA, É MUITO GENTE ENRIQUECENDO COM O DINHEIRO DO POVO MARANHENSE, MAIS ELEIÇÃO VEM AI, TA NA HORA DE DARMOS A RESPOSTA. RESPOSTA QUE EU FALO, NÃO É VOTAR NO OUTRO CANDIDATO. É SÓ PENSA UM POUCO, ELES NÃO MERECEM NOSSOS VOTOS.
ResponderExcluir#FICA A DICA!
O prefeito de Bacabal não leva as filhas para consultar com ela porque ela não é pediatra, mas com certeza dra Artemízia e dra Custódia atendem sempre que necessário.
ResponderExcluirA situação dos funcionários da saúde de Bacabal é triste, sou concursado da prefeitura e trabalho neste setor e sou prova viva que os salários são atrasados e quem trabalha em regime de plantão trabalha acima das 160 horas mensais (4 semanas de 40 horas)e não recebe hora extra e tampouco adicional noturno. Dessa forma o funcionário não trabalha feliz e quem sofre é população, que vive a falta de compromisso dessa classe política que não se importa com a população, nem com o funcionalismo.
ResponderExcluirEssa ali de cima que diz que as filhas do prefeito são atendidas aqui em Bacabal certamente deve ser Ja ou Adri rsrsrsrrs
ResponderExcluirCaro Louremar, É muito importante você suscitar em seu comentário a OAB,que é essencial para a manuntenção do Estado Democrático de Direito,é louvável que todos acreditem na Instituição por ter seriedade e a confiança.Mas essa não é uma função precípua da Ordem,embora defendendo o Estado Democratico de Direito e a manutenção da Justiça enquanto a Ciencia do Direito..Isso é função do Vereadores e do MP, e dos Cidadãos da nossa querida Bacabal.A Constituição garante ao povo Brasileiro ,ou qualquer pessoa o direito de petição aos poderes públicos,em defesa do direito e da ilegalidade ou abuso de poder,no seu art.5ºXXXIV e o direito de impetrar perante ao Judiciario a AÇÃO POPULAR,nos termos do art 5º ,LXXIII,que qualquer cidadão é parte legitima para propor ação popular que vise anular ato lesivo ao patrimonio público ou de entidade que participe,à moralidade administrativa,ao meio ambiente e ao patrimonio historico e social.Então como bom e inteligente homem das letras você é divulgue ao povo da Ação Popular Pública,você mesmo pode fazer uma
ResponderExcluirMarcos Britto Albuquerque
Custodia e Artemizia só atendem se for um emergencia para poder chegar até nos grandes hospitais particulares em São Luis. O Doutor Lisboa não é doido em entregar os seu filhos para esses médicos de Bacabal.
ResponderExcluirO que não dá para entender, o porque dos funcionários da SAÚDE não denunciar essa pratica. Pois trabalhando por plantões e não recebem hora extra e nem adicional noturno.
ResponderExcluirTemos que aprender o hábito de não se calar por certas situações, é por isso que hoje Bacabal se encontra na situação que está, O POVO SOFRENDO E CALADO.
Está na hora dos estudantes, trabalhadores, donas de casa, autonômos todas a população se UNIR e ir para as ruas denunciar esse Prefeito.Porque o que ele faz é uma afronta. A cidade parece que não existe MP a Câmara de Vereadores, ou melhor, a OPOSIÇÃO, fica calada e agora mais ainda com essa união do Prefeito com o Zé Cangaço.
Está na hora de tomarmos uma atitude e nos unir para tentarmos SENSIBILIZAR AS AUTORIZADES!
#Fica a DICA
Essa gema é uma louca, todo mundo sabe disso!!! não está nem aí pros pacientes e praticamente mora no socorrão por falta de opção de outros médicos. Se o prefeito pagasse em dia, outros teriam interesse em trabalhar.até quando continuarão empurrando com a barriga??? Como só os pobres morrem lá, isso ainda vai durar muito tempo.
ResponderExcluirA situação da saúde, ou melhor, da falta de saúde em Bacabal está cada vez mais complicada.E o pior é que ninguém se move pra fazer alguma coisa em relação.Isso é falta de respeito e de humanidade para com a população que necessita dos serviços públicos. Não dá mais pra aguentar essa situação!
ResponderExcluirNão estou defendendo a ou b, mas os médicos estão trabalhando sem motivação pois não recebem pra isso. Como pode? Gente, vamos mudar!!!!
A saude de bacabal esta em estado terminal.o prefeito nao vale o que o gato enterra, gostaram? anda pela zona rural com a cambada de babão e puxa saco fazendo média com os abestados.E pra completar uniram-se de vez sabonete e lampejão- prefeito e o zé
ResponderExcluir... Gosto de unir não, mas tem que unir, eu uno.
A situação da falta de saúde em Bacabal está cada vez mais complicada,Isso é falta de respeito e de humanidade para com a população que necessita dos serviços públicos. Acho que os pobres agradecem que pelo menos tem ela(Drª Gema),pois hoje 01/10/2011 se não fosse ela sozinha tomando conta da emergencia adulta e pediatrica o hospital não funcionava ja que os profissionais da saude ainda não reeberam o mes de agosto e não tem quem queira trabalha na saúde,só quem não tem pra onde correr,pois os funcionarios em geral não tem mais credibilidade e nem motivação pra trabalhar e pra terminar de lascar,o Randson Laercio que salvava os pobres coitados da saude foi comprado e agora so fala bem da autoridade. Eu queria ver o Prefeito amanhã em uma canal de TV Local dizer hoje estou pagando os Meses de NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2010 dos funcionarios que faltam receber e AGOSTO E SETEMBRO 2011 dos funcionarios contratados que estão com água e luz cortadas por contam dos atrazos e a MATERNIDADE DO MUNICIPIO VAI FUNCIONAR MESMO OU É OUTRA PROMESSA DE CAMPANHA TEM GENTE MORRENDO NO VELOSO COSTA .
ResponderExcluir