Regional de Bacabal: adesão dos bancos públicos à greve é de 100 por cento | Blog do Louremar

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Regional de Bacabal: adesão dos bancos públicos à greve é de 100 por cento

Somente as três agências do Bradesco não aderiram à greve dos bancários na Regional.

Os bancários decidiram entrar em greve em todo o país a partir da terça-feira, 27 de setembro, por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após assembleias dos sindicatos da categoria realizadas em todo o país. A greve atinge bancos públicos e privados.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que coordena o Comando Nacional dos Bancários, afirma que o objetivo do movimento é pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a retomar as negociações e a melhorar a proposta de aumento real de salários da categoria, cuja data-base para renovação da convenção coletiva de trabalho é 1º de setembro.

Seguindo orientação do Comando Nacional, a categoria recusou a proposta de 8% de reajuste, feita pela Fenaban durante a quinta rodada de negociações, na última sexta-feira (23/09). Essa proposta significa apenas 0,56% de aumento real, continuando distante da reivindicação de 12,8% de reajuste (5% de ganho real mais a inflação do período.

Reivindicações

Valorização do piso salarial, Ampliação da participação nos lucros, Avanços em relação às reivindicações de emprego e melhoria das condições de trabalho, O fim da rotatividade, Mais contratações, Fim das metas abusivas, Combate ao assédio moral, Mais segurança, Igualdade de oportunidades e Inclusão bancária sem precarização, dentre outras reivindicações.

Os bancários esperam contar com o apoio e a compreensão dos clientes e usuários, que sofrem com as altas taxas de juros, as tarifas exorbitantes, as filas intermináveis pela falta de funcionários, a insegurança e a precarização do atendimento bancário.

Agências da Regional de Bacabal que estão fechadas:

Bacabal: Caixa, Banco do Brasil, BNB, Basa,
São Luis Gonzaga: Banco do Brasil
Banco do Brasil – São Luís Gonzaga
Lago da Pedra: Banco do Brasil
Paulo Ramos: Banco do Brasil
Vitorino Freire: Banco do Brasil
Olho D´Água das Cunhãs: Banco do Brasil
São Mateus: Banco do Brasil

Somente as três agências do Bradesco (Bacabal, Lago da Pedra e São Mateus) não aderiram à greve.

Um comentário:

  1. amigo louremar tenho 35 anos desde quando mim entendi por gente , q esses bancarios fazem greve , dizem q e por melhoria de atendimento ao publico . mas nada si v melhorar para o publico , a caixa econimca tem 10 caixas eletronicos do dia 10 a 25 todos funcionam uma beleza mas quando chegar epoca de pagamentos do dia 25 a 10 so funcionam 2 i mal , o banco do brasil nem si fala ate dinheiro falso eles colocam nos caixas , isso e uma vergonha

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com