Para desopilar... | Blog do Louremar

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Para desopilar...

Obs: a foto não é minha, apenas o ensaio poético. Espero os comentários para que eu possa continuar a publicar meus escritos ou reciclar de vez o papel que os abriga.

11 comentários:

  1. Que belo ensaio, quando se sentir apenas fazendo um ensaio poético, publique. Quando se sentir seguro, procure a ABL.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. DEUS...
    DEUS é poderoso não porque pode criar ou destruir, mas porque sua magia se expressa através do comportamento e das boas ações dos seres humanos. Ele dispõe da habilidade de transformar o mundo por nossas mãos e não a partir de raios. As pessoas se equivocaram em algum momento da história. Deus age através de nós. Somos parte do continente de seus desejos. Nossas mãos podem transformar suas mais belas intenções em fatos. Nossas pernas são quem o movem. Ele é onipresente onde nos fazemos existir, modificando vidas e atitudes. Ele é onisciente à medida que nos reconhecemos como grupo portador da chama da paz e a distribuímos através dos bons exemplos. Ele é onipotente todas as vezes que destruímos, ou pelo menos negociamos, com as forças navegantes de nossa mente.
    "A filosofia de uma pessoa não é melhor expressa em palavras; ela é expressa pelas escolhas que a pessoa faz. A longo prazo, moldamos nossas vidas e moldamos a nós mesmos. O processo nunca termina até que morramos. E, as escolhas que fizemos são, no final das contas, nossa própria responsabilidade."
    Parabéns LOUREMAR FERNANDES, que DEUS abençoe vc e sua familia.
    Com muita humildade.
    Ass. Edmilson Moura
    Bacabal-MA

    ResponderExcluir
  3. Excelente, voce é muito bom blogueirom mas como poeta é muito melhor e a linguagem é mais agradável.

    ResponderExcluir
  4. obrigado Casanova, você foi muito generoso no seu comentário. Vou passar a publicar alguns escritos nessa área.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela veia poética, siga em frente.
    abraços.
    Domingos Jr.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo poema ou ensaio poético, como vc denomina seu texto. Linguagem agradabilíssima, leve, sem grandes torneios estilísticos, mas que nos convidam à leitura fluente do mesmo. A repetição do primeiro verso em todas as estrofes nos convida a seguirmos sua viagem ao desconhecido, ao inconsciente - o pensamento. As imagens se fundem são fortes e/ou representativas "ipê" de várias cores, árvore majestosa unindo-se à imagens leves da natureza como o beija-flor. Gostei muito do seu texto. E, gostaria de ler outros, publique-os, no seu blog. Prof.º Rubenil Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Voce não precisa esperar comentários para publicar belezas literárias como essa. O teu instinto poético pede passagem. Parabéns...bonito texto.

    ResponderExcluir
  8. EDMILSON MOURA.,
    Com muita humildade: - Eu sempre elogio as pessoas. Sempre faço isso com sinceridade, pois as pessoas precisam de elogios para massagear o ego e um elogio falso não vale nada. Não adianta eu chegar e falar que seu cabelo está legal, sendo que você sabe que não está. Quando eu faço um elogio, sei que provavelmente a pessoa vai querer ouvir outro elogio. Sempre que eu preciso de algo dessa pessoa, sei que ela fará bem, pois ela sabe que será elogiada novamente.,
    Refleti sobre essas palavras e percebi que era a mais pura verdade. Se soubermos usar o poder do elogio em nossas vidas, só conseguiremos coisas boas e com toda certeza seremos pessoas mais agradáveis.
    LOUREMAR FERNANDES vc está com tudo em receber ELOGIOS da parte de R. CAVALCANTE, CASA NOVA e tantos, que DEUS esteja sempre e sempre com todos, com muita humildade.
    Ass. Edmilson Moura
    Celular (99) 8123-3244
    Bacabal-MA.

    ResponderExcluir
  9. TÃNIAMATTOS07@HOTMAIL.COM05 setembro, 2011 21:42

    ACHO QUE TENS NAS VEIAS BRIO E SENSIBILIDADE DE GRANDES POETAS, ÉS UM VERDADEIRO POETA AINDA ANÔNIMO.DEUS NOS ENSINA O TEMPO TODOA OLHAR AS MIÚDEZAS DA VIDA,POIS SÃO ELAS QUE FAZEM A DIFERENÇA! parabéns,deus te aênçoe e toda família

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, agradeço pela leitura do blog e pelos comentários, todos muito generosos. Já que não agredi a sensibilidade dos meus leitores, me entusiasmei a publicar alguns escritos vez ou outra.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com