Estados Unidos registra número recorde de pobres | Blog do Louremar

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Estados Unidos registra número recorde de pobres

O número de pessoas pobres é igual à população da Espanha

O escritório responsável pelo censo dos Estados Unidos revelou ontem que o número de americanos pobre cresceu. Segundo os dados, é o número mais alto desde 1959.

São 46,2 milhões de pessoas vivendo na pobreza. A taxa de pobreza que era de 14,3% em 2009 subiu para 15,1% no ano passado. Os indicativos demonstram que quase um em cada seis americanos vive na pobreza.

A pobreza lá não é como a de cá. É definido como pobre o cidadão que tem renda anual individual de até 11,13 mil dólares ou aproximadamente 18,8 mil reais.

A taxa de desemprego nos Estados Unidos é atualmente de 9,1%, patamar que vem se mantendo há cerca de dois anos e que, segundo o próprio governo, é elevado e não tem perspectivas de melhora no curto prazo.cAté agosto, 14 milhões de americanos estavam desempregados.

No ano passado, o número de pobres também já havia chegado a um recorde, de 43,6 milhões de pessoas. Desde então, outros 2,6 milhões de americanos caíram abaixo da linha da pobreza, no quarto ano consecutivo de crescimento.

Segundo o censo, a taxa de pobreza é ainda mais alta entre negros (27,4%) e hispânicos (26,6%) do que entre brancos (9,9%).cEntre crianças negras, a taxa de pobreza chega a 39%, mais de três vezes maior do que a registrada entre crianças brancas (12,4%).

Com informações da BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com