Carlinhos Florêncio solicita a recuperação da ponte sobre o Rio Mearim ao DNIT | Blog do Louremar

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Carlinhos Florêncio solicita a recuperação da ponte sobre o Rio Mearim ao DNIT

O deputado Carlinhos Florêncio (PHS) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia, nesta quinta-feira (01), solicitando que seja encaminhado expediente ao Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) no Maranhão, Gerardo de Freitas Fernandes, pedindo a recuperação da ponte sobre o Rio Mearim, na Br-316, em Bacabal.

Carlinhos Florêncio pede que a recuperação da referida ponte, que se encontra em péssimas condições, seja feita com a implantação de passarela para pedestres e quebra-molas, especialmente no perímetro do bairro Trizidela. Segundo ele, o índice de acidentes fatais que vêm ocorrendo nesse trecho da BR-316 é muito grande. “Para se ter uma diéia, parte da lateral da ponte está sendo protegida através de tábuas, aumentando o risco para quem por ali trafega”, argumentou.

De acordo com o deputado, muitas vidas já foram perdidas nesse trajeto. Por isto é necessário que se tome providências urgentes de maneira a garantir a segurança da população. “Não podemos assistir de braços cruzados que a população seja vitimizada pela falta de ação do poder público”, esclareceu.

16 comentários:

  1. Realmente tá uma tristeza a situação dos moradores da trizidela, precisa ser feito algo, as crianças passam de um lado pra outro pra estudar e se arriscam na travessia, tomara que esse requerimento seja atendido!

    ResponderExcluir
  2. Bacabal tambem precisa de Ciclovias.
    Parabens Deputado. Continue Trabalhando, precisamos de você ai!

    ResponderExcluir
  3. Essa solicitação já foi feita pela ex-deputada Graciete há anos e nunca deu resultado. Tem coisa mais importante para esse senhor se preocupar.

    ResponderExcluir
  4. Não sei pra vocês, mais pra mim o Dep.Carlinhos Florêncio está fazendo um ótimo trabalho, e eu nem sou de eleitor dele, mais pelo o que eu estou vendo, nunca vi nenhum deputado de Bacabal fazer pelo um pouco o que está fazendo.

    Parabéns o DEPUTADO, a não só a Trizidela merece, mais Bacabal, pois está localizada em uma BR muito movimentada onde passa muita gente de fora, e ali é um cartão de visita de nossa cidade!

    ResponderExcluir
  5. INdepedente das escolhas politicas, o bem coletivo deve ser levado em consideração. Já ta mais do que na hora, se organizar o trânsito na BR 316, afinal no perímetro urbano, há mortes fatais. Será que deve morrer familiar de algum politico, ou alguem influente na cidade DE Bacabal, para q haja solução. Se GrACIETE, Carlinhos, ou sei lá quem, eles são nossos funcionarios, quem paga os gordos salarios somos nós. E há muito o que melhorar, citemos:

    SEMAFAROS DE BACABAL;
    PLACAS DE SINALIZAÇÃO DE RUAS;
    LIXEIRAS NA ZONA URBANA;
    CONTROLE NOS BARULHOS DOS SONS AUTOMOTIVOS DAS LOJAS DURANTE DIA, NA GETULIO VARGAS;
    OS BURACOS EXORBITANTES;
    O ESGOTO A CEU ABERTO;
    SAO TANTAS COISAS EMERGENTEs. Pergunta-se, QUEM de fato tentará PELO MENOS MINIMIZAR ESSES PROBLEMAS.. ARRISQUE-SE. E com certeza terá quem aplaudira.
    ##fato##

    ResponderExcluir
  6. Essa historia e antiga, vc fala dos outros, mais e que nem o randison, so fala mal porque não ta ganhando dinheiro da prefeitura, ta falando pra ver se o prefeito olha pra tir e da um dinheiro pra te fica calado !! então fica com historinha. não tem nada de bom samáritano. !!!vc que dinheiro!!!

    ResponderExcluir
  7. Depois de dois anos e blog, ainda não deu para me verem? rsrsr Conta outra. Realmente não sou samaritano, sou bacabalense. Não se irrite com as histórias que eu conto, sou apenas um contador de histórias, não as invento. Seus patrões é que são os protagonistas. Continue lendo o blog.

    ResponderExcluir
  8. ENFIM RESOLVERAM OLHAR PRA PONTE DO RIO QUE CAI.

    ResponderExcluir
  9. O autor do post 3 foi infeliz ao perguntar se não havia algo mais interessante para o Dep. se preocupar.Eu não transito todos os dias da semana no perímetro da Ponte sobre o Rio Mearim, mas já está mais que na hora de uma reforma, são mais de 50 anos que ela foi construída e não passou por nenhum reparo nesses anos todos. A urgência se deve ao fato de que é preciso prevenir e não remediar. Antes que de repente um ônibus carregado de passageiros caía ao trafegar sobre a ponte, ou até mesmo que um dos nossos familiares seja vítima de um acidente naquele trecho, como muitos já o foram por não haver nenhuma segurança ou sinalização. Vamos deixar afetos de lado e pensarmos no bem comum da população. Aqueles que exercem cargos eletivos são nossos funcionários mesmo que tenhamos votado neles ou não, não sou partidário nem de A nem de B, ou no caso, CF e GTL. Vejo apenas pelo bem comum.

    ResponderExcluir
  10. NÃO SEI NÃO MAIS ESSE POVO QUE FALA MAU DO BLOG OU É O PRÓPRIO PREFEITO, OU É ALGUM FUNCIONÁRIO QUE ELE CONTRATOU COM A FUNÇÃO DE REBATER AS CRITICAS NA INTERNET, PORQUE NA TELEVISÃO ELE JÁ, E NEM PRECISO FALAR QUEM É, EU ACHO QUE O MESMO DEFENSOR DA TELEVISÃO NÃO SABER É LIDAR MUITO BEM COM INTERNET. KKKK

    ResponderExcluir
  11. Não dá mesmo para entender eleitor. Quando o político não faz nada é criticado e quando faz é da mesma forma criticado, vai entender a cabeça desse povo rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  12. FINALMENTE UM DEPUTADO NOS ÚLTIMOS VINTE ANOS SE PREOCUPOU COM ALGO TÃO ÓBVIO a PONTE DO RIO MEARIM , QUE AINDA NÃO CAIU PELA BONDADE DE NOSSO SENHOR!

    ResponderExcluir
  13. esse anonimo ainda fala dessa ex dep. graciete, ela nao existe mais ja foi, ja era.

    ResponderExcluir
  14. PARABÉNS CARLINHOS !!!
    QUALQUER AÇÃO É BEM VINDA "



    ESSE DEVE SER O "..." DE JESUS O ÚNICO QUE TEM MEMÓRIAS DA FINADA GRACIETE !!!

    ResponderExcluir
  15. Carlinhos Florencio quer pegar carona de Alberto Filho Essa recuperação o nosso Federal ja pediu direto ao ex-ministro dos transporte.

    ResponderExcluir
  16. Vamos ver se isso realmente vai sair mesmo do papel, pq promessas são muitas ...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com