Enviado pelo leitor Weligton Menezes
Um fato que pode ser considerado no mínimo como conduta inapropriada no ambiente de trabalho aconteceu, dia 29, na Creche Municipal Mãe Eugênia, localizada na estrada da Bela Vista. O que aconteceu foi o seguinte:
Testemunhas relatam que na quinta-feira, a Diretora da unidade de ensino teria tido um sério desentendimento e que inclusive teria ido às vias de fato com uma professora da escola. A motivação? A confusão toda teria se dado por causa de um copo de Nescau. Isso mesmo um simples copo de Nescau. Eu explico:
A professora teria colocado um copo de achocolatado para tomar antes de o lanche ter sido servido às crianças. A Diretora veio em direção a professora em alto tom de voz dizendo que não era pra ela tomar de jeito nenhum, pois o lanche ainda não havia sido servido e que a professora só teria direito a tomar da bebida se sobrasse. A professora retrucou dizendo que iria sim tomar o chocolate, nisso a Diretora teria tirado o copo da mão da professora e o quebrado com Nescau e tudo. A professora mais uma vez disse que iria de qualquer jeito tomar do tão precioso Nescau e encheu outro copo. A Diretora novamente derrubou o chocolate da mão da professora, quebrando mais um copo da escola. Nesse momento a confusão saiu do controle, se é que existe controle em uma confusão como essa. A professora indignada mais uma vez teria pego um copo e colocado Nescau, só que desta vez não seria para que ela tomasse a bebida e sim para que ela jogasse no rosto da Diretora “sovina”.
As duas se engalfinharam por causa do bendito Nescau e foi aquele Deus nos acuda sendo preciso os outros funcionários da escola intervirem e separarem as brigonas. A confusão terminou com as ameaças da Diretora dizendo a Professora que iria mostrar toda a ela como a mesma não continuaria lecionando naquela escola e deixou bem claro que iria pedir a sua cabeça junto ao Secretário de Educação.
A professora por sua vez teria rebatido as ameaças dizendo que se está na escola é por mérito próprio e por ser uma boa profissional, segundo ela ao contrário da Diretora. E não deu mais explicações sobre a afirmação.
É esperar pra ver o posicionamento da Secretaria Municipal de Educação quanto à investigação do caso, afinal de contas agressões, físicas ou verbais em um ambiente de trabalho não podem ser admitidas de forma alguma, ainda mais quando esse ambiente de trabalho é uma Pré-Escola com tantas crianças por perto.
Alterado às 9h53 a pedido do leitor que havia se equivocado no nome da Creche. Ao invés de Mãe Eugênia havia escrito Mãe Dayse.
______________________________________________________________
Para colaborar com artigos, denúncias, crítica ou sugestões, envie o texto para os emails: louremar@msn.com ou louremar@bol.com.br
isso e o q chega ao conhecimento do povo , e o q nao chega , so lhe digo q nossa educaçao esta um caos , mas o q e mesmo q estar bom em bacabal ? nada kkkkkkkkk
ResponderExcluirEm Bacabal tem coisas que merecem explicaçãomas o povo não tá nem ai, então vejamos: Lilio, o povo ja pediu a cabeça dele a muito tempo mas o prefeito insensivel à vontade do povo não não tomou nenhuma atitude a esse respeito, A secretária de "incultura" Carmem Xavier até hoje não conseguiu dizer pra que estar naquela secretaria.Os artistas ja pediram a sua saída e por pirraça Lisboa a mantém no cargo. Essa diretora se não me engano Irismar, é uma remanescente de Zé Vieira e sempre quis trazer as professoras embaixo do pé. E agora merecidamente levou um copo de nescau na fuça. A Ivania sabe de tudo o que acontece e é conivente porque não toma atitude.
ResponderExcluirIsso que aconteceu, é a diretora com medo de faltar merenda para os alunos.Porque o dinheiro da merenda é suficiente para comprar tanto para alunos quanto para professores, porém há irregularidades. Essa diretora talvez nunca foi professora, por isso é que deve ter eleição para escolher os gestores das escolas.
ResponderExcluirProfessor sofre, não recebe um salário digno e na maioria das vezes tem que aguentar diretores que ocupam esse cargo na escola não por competência e sim porque é parente ou amigo(a) do líder da comunidade ou de algum político e por isso acham que os funcionários são deles e não da prefeitura.
ResponderExcluirEu acredito que o professor waltersar resolverá isso da melhor maneira, até porque ele não gosta de fuxico e trabalha para que Bacabal tenha uma educação de qualidade.
Meu amigo isso eh o de menos, teve um casinho com uma funcionaria sem qualificacao do laura que disse a um medico> essa bolacha vc nao pode pegar....rpz foi uma muvuca..o medico quase foi embora....pense....kkkk
ResponderExcluirELA SEMPRE HUMILHOU ESSA COITADA ELA SO DESABAFOU. ESSA DIRETORA NAO TEM ETICA E NEM COMPETENCIA. ISSO É UM ABSURDO E ABUSO DE AUTORIDADE.
ResponderExcluirAlimentação escolar é pra alunos. Professor recebe salário. Se é pouco, o forum de debates não é na cantina da escola. Quando repreendeu, a Diretora estava no correto exercício de sua função; errou quando, ao invés de tomar uma medida administrativa, resolveu trocar acusações.
ResponderExcluirÉ muito fácil acusar, julgar... Será que é tudo em desfavor da diretora? Qual dos lados se manifestou nesse blog? É coerente acreditar na primeira versão que surge?ah e sabiam que até problemas psicológicos acometem a professora da escola? Toda história tem dois lados. E também é do conhecimento de todos que têm muitas professoras abusadas na escola que se desviam do seu compromisso por pura preguiça e por abuso de autoridade até mesmo com seus administradores (engraçado que para os administradores da semed são verdadeiras santas protegidas) O que está acontecendo é que a maioria dos diretores das pré-escolas perderam a moral com seus professores. E sabe quem paga? Nossas crianças que são maltratadas, desrespeitadas (longe dos pais saberem o que acontece com elas lá dentro)salvo que esses professores dão de santos nas reuniões de pais e mestres. A verdade é que nossas crianças estão sendo desrespeitadas dentro de nossas pré-escolas. Vamos pais acompanhar o dia a dia nessas instituições para saber o que realmente acontece lá? Isso sem falar na qualidade de ensino que tá a léguas de ser algo satisfatório. Eu não acho justo professor querer se aproveitar da merenda escolar das crianças que já é tão pouca. Eu apoio sim a atitude da diretora, que até onde sei é bem querida pela comunidade e pelo seu trabalho desenvolvido, porque quem não trabalha direito, não fica no cargo... tendo passado pela sua gestão tantas crianças que hoje estão se encaminhando em outras escolas. É uma falta de respeito julgar sem ouvir os dois lados. A diretora é uma senhora e até onde se sabe foi agredida fisicamente e verbalmente pela "funcionária" que deveria ser a primeira a acompanhar o lanche dos inocentes da escola e não fazer birra para demonstrar autoridade. Creio que o certo seria ir direto aos seus superiores para reclamar tal atitude da diretora, já que ela se achou tão ofendida. Sei não, no mínimo é estranho! Se a diretora humilha seus funcionários, porque agora depois de tantos anos à frente da gestão da escola somente esse mal estar aconteceu?
ResponderExcluirO Sec de Educação tem que abrir processo administrativo para apurar os fatos e punir a quem realmente cabe essa culpa, porém repudio a professora que se põe à frente dos direitos das crianças mesmo que seja por um simples copo de nescau, neste sentido, ambas educadoras deveriam preservar pelo bem estar de nossos filhos que acabaram por acompanhar um fato tão lamentável, mesmo sem entender. A educação pública de Bacabal ta amarrada e não é só por causa de probleminhas como esse não? Tem muito mais coisa ainda que se mantém abafada e que a sociedade nem sonha. É lamentável! Se acontece isso na Educação Infantil, imaginem nos outros âmbitos. Temos que mudar essa realidade! Mas como????????????
ja trabalhei nessa creche e la é assim mesmo,essa diretora gosta de humilha sim os funcionários,nem os pais gostam dela,ela tem que fazer um curso de relações humanas,já q ela só tem o ensino médio.Não sei como uma pessoa dessa passou tanto tempo em uma direção de escola.Queremos ver qual vai ser a posição da secretária em relação a isso.Ela tem q ser punida nos nunca denunciamos ela porque nunca tivemos coragem.Essa pessoa q teve coragem de desafiar ela merece um premio.
ResponderExcluiracho que as pessoas as vezes se exerdem....mais boas maneiras aprendemos de berço ..temos que lembrar que emprego a base de contrato não eh permanente e sim temporario naum precisa ninguem querer ser o dono temos que ser humildes e ter um pouco ao menos de liderança ..... nessse caso ai o q eu tenho a dizer eh q a diretora deveria sr mais humilde e naum deveria implicar tanto com essa funcionaria.....ao contraro sim aprende respeitar todos de igual modo GENTE NAUM SOMOS DONOS D LUGAR QUE TRABALHAMOS....POXA....
ResponderExcluirSe não tinha nescau para a professora tomar, porque a diretora derramou os copos de nescau? Se ela derramou, com certeza teria nescau suficiente, quer dizer é melhor jogar comida no lixo do que saciar a fome de alguém?
ResponderExcluirCuidado diretora, moramos num país, onde tantas pessoas passando fome e você tirando o alimento da mão da professora. Professora também é gente.
Que coisa horrível diretora!
QUE ISSO LHE SIRVA DE LIÇÃO RESPEITE AS PESSOAS DE IGUAL MODO QUE QUER SER RESPEITADA....VC JA ÉH FAMOSA NA CIDADE POR SER UMA PESSOA CONVENSIDA E QUE GOSTA DE MANDAR SUA BATATA TA ASSANDO OUVI DIZER QUE SEU NOME JA ESTA COTADO PARA SAIR NOS PROXIMOS CORTES ESTÃO ABAFANDO AGORA O CASO PRA NAUM DA NA VISTA MAIS QUE LOGO SEU REINADO ACABA VAI PRA ROÇAAAAAAA OLHA PROFESSOR TAMBÉM EH GENTE ATÉ ONDE EU SEI EM TODO LOCAL DE TRABALHO SE LANCHA ATÉ MESMO NA PREFEITURA E LANCHA MINHA FILHA,É BESTEIRA ISSI AI. OLHA SEJE MAIS HUMILDE .
ResponderExcluirNessa creche havia uma professora excelente,cumpria com seus deveres,sempre foi pontual,nunca deixou a desejar,essa professora trabalhou doze anos nessa creche.Ela diretora Erismar pediu a cabeça da professora porque não foi para convensão de candidatura de Lisboa na época da eleição para prefeito.Ver se pode isto meu povo.Ela denunciou e rapidamente dona Ivone e Carmen e outros membros foram da a palavra de demisão para professora que tanto se dedicou ao seu trabalho.
ResponderExcluirSe isso estar acontecendo com a diretora, com certeza ela plantou para isto acontecer.Ela é uma pessoa muito grosseira em atitudes relacionadas ao trabalho, nunca aceita opniões dos professores, só a dela e pronto.
ResponderExcluirSou pai de aluno que estudou nessa creche e lá existia varias professoras excelentes e não sei qual motivo as saídas dessas professoras que muitos anos trabalharam nesta entidade.E a diretora até hoje continua séra que ela tem as costas bem largas? vamos abafar o caso? para a diretora continuar o seu reinado.
ResponderExcluirOntem houve uma reunião com os funcionarios e o secretáro de educação e seus acessores.Como gostaria de ser uma mosquinha para saber o que se suscedeu.
ResponderExcluir