O Brasil no Pan | Blog do Louremar

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O Brasil no Pan

Do: portal R7

Apesar de fechar o 1º dia de provas com folga na segunda posição do quadro geral de medalhas do Pan-Americano, o Brasil viu seu posto ser ameaçado durante quase todo o domingo, e só manteve a colocação graças, mais uma vez, à natação.

Com o show mais do que esperado de Cesar Cielo, maior nome da modalidade do país, a delegação brasileira arrematou mais três ouros no Centro Aquático Scotiabank, totalizando cinco e se mantendo a frente da Colômbia, que conta com três douradas.

Por sinal, a disputa deste domingo foi entre as bicicletas colombianas, que levaram dois ouros e nossos nadadores, que ficaram no alto do pódio nos 100m nado livre, com direito a novo recorde Pan-Americano, no revezamento 4x100m, na reedição da vitória sobre os EUA quatro anos antes e nos 100m nado peito, com Felipe França.

Nos 100m nado livre, Cielo não deu chances aos rivais e, pela primeira vez na carreira, nadou abaixo dos 48 segundos sem o uso de maiôs tecnológicos. No revezamento, Cielo contou com a ajuda de Bruno Fratos, Nicolas Santos e Nicholas Oliveira para liderar de ponta a ponta e bater os EUA pela segunda vez seguida nesta prova no Pan-Americano.

No entanto, a disputa de maior emoção para os torcedores brasileiros foi a dos 100m nado peito, quando os Felipes, França e Lima, fizeram respectivamente a dobradinha mais comemorada dos Jogos.

Antes, porém, as meninas da ginástica rítmica já haviam garantido o lugar mais alto do pódio ao conquistarem o tetracampeonato Pan-Americano e o Tenente-coronel da FAB (Força Aérea Brasileira) Júlio Almeida o bronze na pistola de ar de 10 m do tiro esportivo.

Com esse cenário, nossa delegação terminou o dia com 13 medalhas no total, sendo cinco de ouro, ficando atrás apenas dos EUA, que já acumulam 26 medalhas, sendo 11 delas douradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com