Promotor pede explicações sobre fazendas do prefeito de Bacabal | Blog do Louremar

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Promotor pede explicações sobre fazendas do prefeito de Bacabal

O promotor Márcio Cruz, da 1ª Promotoria que, dentre outras tem a função de apurar sobre Probidade Administrativa, oficiou ao Prefeito Raimundo Lisboa para que ele explique a notícia sobre a venda das suas fazendas.

O assunto é de conhecimento público na cidade e foi denunciado pelo blog do Neto Ferreira e reproduzido aqui. Na matéria, ilustrada com fotos, o jornalista diz que o prefeito está comercializando as fazendas Santa Teresinha – no povoado São Paulo Apóstolo – e uma fazenda no povoado Pedra do Rumo, chamada também de “Fazendinha”.

O Promotor pede explicações sobre a história, já que o Prefeito não pode fazer nenhum tipo de transação comercial. Ele está com os bens indisponíveis desde o mês de junho, após decisão do juiz Celso Pinheiro Júnior em atendimento a uma Ação movida pelo Ministério Público. O Prefeito até hoje não entrou com recurso.

Prefeito e Secretário de Saúde com bens indisponíveis desde Junho

Em junho o juiz Celso Pinheiro Júnior, da 1ªVara, decretou a indisponibilidade dos bens do prefeito Lisboa e do secretário de Saúde de Bacabal, Lilio Guêga.

O Juiz da 1ªVara de Bacabal, Celso Pinheiro Júnior, decretou a indisponibilidade dos bens da dupla atendendo a uma ação movida pelo Ministério Público. O Promotor de Justiça Márcio José Bezerra Cruz, iniciou uma Ação por Ato de Improbidade Administrativa pelo fato do prefeito Lisboa ter permitido que o município tenha sofrido uma multa que hoje chega a quase 3 milhões de reais. O juiz concluiu que “...restam indícios de improbidade ante a farta documentação que aparelha a presente demanda, revelando a forma negligente com que tem sido tratada a saúde pública deste município. Por óbvio, omissões dos requeridos”. Releia a matéria completa.

12 comentários:

  1. amigos de bacabal estamos sem horizonte pois todos aqueles que se dizia oposicao e que estava em defesa do nosso povo nao passam de mesenarios que so pensam em dinheiro veja o caso do ze dinheiro taugi e outros so nos resta hilton e carlinhos florencio que deus de forca para nao se deixar emvolver por esse sistema podre que deus nos abencoe

    ResponderExcluir
  2. E o promotor acha que os bens estão no nome do prefeito, estão em nome dos laranjas que colocam comida na boca dele.

    ResponderExcluir
  3. mas tem q v quis foram os bens de lisboa q foi bloqueado , porque tenho certeza q ele nao tem muito bens em seu nome , essas fazendas com certeza absoluta nao estao no nome dele , isso o promotor tem q investigar i v no nome d quem estao s fazendas , mesmo si tiver no nome dele ele tem q provar como ele conssegiu esse patrimonio todo , ha mim squeci q nos estamos falando e do prefeito de bacabal , aqui pode tudo , ate mesmo comprar fazendos com dinheiro publico q nao tem nada

    ResponderExcluir
  4. realmente concordo com voce nos estamos em bacabal , aqui a justiça nao funciona , porque esse prefeito vem fazendo em bacabal si fosse em outra cidade acho q ele ja teria sidi casado , mas isso quem tem q mudar e o povo nas urnas , por isso venho aqui pedir povo de bacabal acorda vamos dar um basta nessa pouca vergonha , as eleiçoes estao chegando vamos eleger um prefeito novo q nao tenha nem um vinculo com essas corjas de ladroes q estao no poder ou ja passaram por lar

    ResponderExcluir
  5. O problema no pedido de explicações feito pelo Promotor esta na sua abrangência, ou seja, Lisboa não é criança e não entrou na política hoje. Obviamente que todos os bens do Prefeito Lisboa não estão em seu nome, mas sim em nome de "laranjas", a julgar pela declaração de renda apresentada por ele a Justiça Eleitoral quando foi candidato em 2008. Lisboa declarou possuir em bens e imóveis R$ 783.565,52 centavos.
    Um dos muitos pontos que chama a atenção na declaração de renda do Prefeito, é o fato dele ter declarado a propriedade da qual hoje tenta se desafazer como se a mesma valesse apenas 53 mil reais. Que valorização hein Prefeito? Ao ponto de hoje você estar pedindo cerca de 15 milhões de Reais pela mesma propriedade. Queria também abrir os olhos dos senhores Promotores de Bacabal, que lêem este blog e com certeza os seus comentários, que não apenas Lisboa precisa ser investigado, pois alguns de seus "Assessores" mais próximos tiveram crescimento de patrimônio incompatíveis com os seus salários como Secretários Municipais. Será que alguns deles possuem bens e imóveis do Prefeito em seus nomes?
    Fica a pergunta e o desejo de que esses "Assessores", que todos em Bacabal sabem quem são, também sejam investigados. Ora, se eles não tem nenhuma culpa no cartório, jamais se negarão a dar esclarecimentos à justiça.
    Ou será que eu estou enganado?

    Mais uma vez para proteger os leitores deste blog dos comentários dos Assessores de plantão que possam querer confundir o povo, peço gentilmente que publique o link da declaração de renda do Prefeito Lisboa quando foi candidato em 2008:
    http://www.tse.jus.br/sadEleicaoDivulgaCand2008/gerenciarregistrocandidatura/manterCandidato!mostrarRegistroCandidatura.action?codigoUECandidato=07234&sqCandidato=5929

    ResponderExcluir
  6. o prefeito nao tem bens, pois tudo o que ele adquiriu depois que ele chegou na prefeitura,
    nao e dele mas sim do povo de bacabal.

    ResponderExcluir
  7. Meus amigos só uma cadeia para esse prefeito, se naum for assim vai continuar gastando o dim dim do povo. acordem!!!!

    ResponderExcluir
  8. A fazenda ta no nome do administrador,os carros no nome de um motorista que mora na vila coelho dias,a casa no nome de um secretario que tambem é funcionario do banco do brasil é só investigar.

    ResponderExcluir
  9. Já vi muitos desses que axam acima da lei na cadeia

    ResponderExcluir
  10. Eles não estão acima das leis,as leis é que estão abaixo deles.

    ResponderExcluir
  11. Seria bom se estivesse lei aqui no Maranhão porque o q tem de investimento na Fazenda do Prefeito de São Paulo Apóstolo é d+++, nosso dinheiro que deveria ser investido em saúde e educação, mas q pena q é difícil está no nome dele.

    ResponderExcluir
  12. Que tristeza e que vergonha os que deveriam lutar em prol do povo bacabalense só pensam no bolso deles já estão tudo do lado de Lisboa.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com