Diante do rompimento de Cabral e Bringel, a disputa pela prefeitura de Santa Inês ficou praticamente em aberto. Começam a surgir nomes de todos os lados, pois sabem que com esse rompimento a coisa fica sem ter o grupo dominante coeso.
Aí está a vontade incondicional do deputado Ribamar Alves querer disputar a Prefeitura, pois vê condições de vitória, porém não consegue agregar uma fatia da sociedade que tem o ex-secretário de Esporte do Estado, Sousa Neto, como o único agregador dessa imensa fatia, principalmente o setor empresarial de Santa Inês.
O mesmo ocorre com os outros candidatos, visto que os levantamentos apontam crescimentos substanciais quando Sousa Neto aparece apoiando o referido candidato.
Algumas lideranças já consideram Sousa Neto como “a terceira via” para disputar a Prefeitura de Santa Inês. O setor empresarial sabe que o ex-secretário é o fiel da balança, principalmente numa eleição onde não existe nome de consenso entre os eleitores.
Segundo uma fonte, o deputado Ribamar Alves já andou sondando o ex-secretário, oferecendo-lhe a vice-prefeitura em sua chapa e uma secretaria forte, além de total apoio para uma disputa para as eleições de 2014, seja para a Assembléia Legislativa, seja para a Câmara Federal, visto que o município tem cacife eleitoral para eleger um deputado.
Sousa Neto é filiado ao PTN e tem o diretório municipal de Santa Inês sob o seu comando. Isso é outra preocupação, pois os pré-candidatos sabem que o PTN não titubeará em ter candidato próprio, ainda mais sabendo do potencial eleitoral alcançado por um de seus membros.
Essa terceira via pode vir a ser a grande surpresaem Santa Inês…Derepente ele deixa de ser sondado para dar apoio e passa a ser procurado para receber apoio!!! A política é dinâmica e muitas vezes surpreendente!!!
Gente boa Souza Neto daria um grande prefeito.Uma ótima opção.
ResponderExcluir