Steve Jobs, uma lenda | Blog do Louremar

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs, uma lenda

"Steve estava entre os maiores inovadores americanos.
Corajoso o suficiente para pensar diferente,
ousado o suficiente para acreditar que ele poderia
mudar o mundo e talentoso o suficiente para fazê-lo".
                                                                                                          Barack Obama


foto montagem de Steve nas várias fases da sua vida. Agência Reuters

Steve Jobs , fundador da Apple, morreu nesta quarta-feira aos 56 anos. Ele sofria de câncer e havia se afastado da companhia de teconologia em agosto. Jobs descobriu em 2004 que tinha uma forma rara de câncer de pâncreas. Há dois anos submeteu-se a um transplante de fígado.

Ele fez da Apple a empresa de maior valor de mercado do mundo e criou produtos que conquistaram o mundo: o computador Macintosh, o tocador de música iPod, o telefone celular iphone e o tablet iPad.

No comunicado em que anunciou a morte, a Apple disse que "perdeu seu gênio criativo e visionário", enquanto o mundo perdia "um ser humano maravilhoso". "Steve deixa uma companhia que apenas ele poderia ter construído e o seu espírito será a base da Apple para sempre."

"Em sua vida pública, Steve ficou conhecido como um visionário; em sua vida privada, ele amou sua família. Somos gratos às muitas pessoas que compartilharam seus desejos e orações durante o último ano da doença de Steve", informou a Apple e um comunidado distribuído à imprensa.

Hackers usam a morte de Jobs para enganar


Foto: Paul Sakuma/AP
A notícia da morte de Steve Jobs foi usada, poucas horas depois, por um grupo de piratas virtuais para atrair internautas para um site corrompido.

Os piratas virtuais criaram uma página do Facebook com o nome "R.I.P. Steve Jobs", na qual afirmam que a Apple planeja presentear os internautas com 50 iPads. A página crescia no começo do dia a um ritmo de cinco seguidores por segundo e já contava com 80 mil seguidores. O link que ela exibe encaminha os interessados no suposto prêmio a uma página que afirma que, para os internautas ganharem o prêmio da Apple, devem se inscrever num serviço de SMS por um preço de € 1,43 por mensagem.

O usuário não recebe o prêmio prometido, mas sim um grande número de mensagens publicitárias em seus celulares, e ainda precisam pagar o preço estipulado pelos hackers.

Homenagem de jovem designer vira mania

Jonatha Mak, um estudante de design de Hong Kong, de apenas 19 anos, viro notícia no mundo depois da publicação de uma arte sua em homenagem a Steve Jobs.

Mak é aluno da Escola de Design da Universidade Politécnica de Hong Kong. Ele incorporou a silhueta de Steve Jobs na mordida da maça do logo da Apple. O desenho que atraiu milhoes de posts em todos o mundo foi criado em agosto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com