A Clínica radiológica Pinho na cidade de Bacabal, credenciada pelo Sus, foi interditada na tarde de hoje por técnicos da Secretária de Saúde do Estado. O motivo para a interdição segundo o auto oficial é “não apresentar condição para realizar exames de qualidade”
A clínica segundo informações da Secretaria de Saúde vinha funcionando irregularmente desde que foi interditada no dia 22 de julho de 2010. Naquela data foram interditados os setores de Raio-X e Mamografia. Na época, os técnicos constataram várias irregularidades, como equipamentos sem manutenção,falta de blindagem nas áreas radioativas e a realização de exames que não dizem nada sobre a realidade dos pacientes.
No dia 11 de agosto de 2010, a Supervisão de Vigilância Sanitária julgou o caso da Clínica Pinho. Foi assinado um auto de desinterdição para que os problemas fossem saneados. O documento não permitia o funcionamento dos setores antes interditados. A Clínica voltou então a atender normalmente. A Secretaria de Saúde de Bacabal mantem parceria com a Clínica, para lá são enviados todos os pacientes que são atendidos nos postos de saúde e que necessitam de exames de imagem.
Diante do faturamento constante da Clínica, a Secretaria determinou uma nova missão de técnicos para apurar in-loco o possível funcionamento. Hoje os técnicos confirmaram que os equipamentos continuam nas mesmas condições. Além disso, a técnica responsável pela radiologia não é sequer inscrita no Conselho Regional de Técnicos em Radiologia.
Outro problema muito grave encontrado foi a falta de blindagem nas dependências da Clínica. Esse fato expõe pacientes e funcionários aos efeitos nocivos da radiação. O fato do lacre de interdição ter sido violado para funcionamento dos setores problemáticos constitui um crime. A Secretaria de Saúde vai enviar na próxima semana um relatório e toda a documentação para que a Promotoria de Bacabal ofereça denúncia contra a Clínica Pinho.
divulgar o que acontece é preciso, mas vc ja fez algum exame na clinica pinho, ou msm algum parente seu? pq afirmar que a clinica entrega exames com laudos que nao dao resultado algum é uma acusação seria...
ResponderExcluirCaro leitor, concordo com você, é realmente algo muito sério. Tão sério que o Ministério Público já foi acionado depois que os técnicos constataram os problemas. Leia bem direitinho que você vai entender de onde parte a denúncia.
ResponderExcluiré algo de se espantar, pois sempre realizei exames na clinica pinho, tanto momografias como radiologias e ultrason quando da epoca estive gestante e nunca tive do que reclamar dos medicos e profissionais que trabalham la e mesmo dos exames que sempre levava ao meu medico. infelismente nada é perfeito e tudo estar sujeito a isso, na verdade quem perde com isso é a população carente da cidade pois ate onde sei éa clinica pinho que atende a todos os exames pelo sus ja que nao tem outra opção, isso pra quem nao pode pagar um exame particular, ou seja quase toda a populaçoa de babacal, uma pena...
ResponderExcluirmaria de fatima cohab II
Louremar pra se dar uma noticia como essa tem que se haver imparcialidade, concorda? sera que a prefeitura ou o orgao responsavel pelo pagamento dos exames feitos na clinica citada esta em dia com esses mesmos pagamentos? sera que nao esta atrasando o pagamento por razões que nao se sabem? voce apurou tal fato? vide as ambulancias do samu como exemplo, quantas delas estao em estado razoavel? algumas delas nem placa tem, sera que o socorrao atende a todas as exigencias da ANVISA? Sera que o materno infantil realmente opera com verdade? se voce passar a noite em frente ao predio vai ver apenas escuridão, acho que tem que ser feita uma materia abrangente sobre toda a saude de BACABAL,nao to aqui pra defender A,B ou C, to aqui por que seu blog trata disso e apesar de le-lo pouco ainda nao vi uma materia falando da totalidade do assunto, como ja disse, a saude de bacabal é precaria e não e fechando A,B ou C que vai se resolver...abraços
ResponderExcluirCom mais essa interdição concluimos que a saúde de Bacabal esta a deriva, poucos lembram mas a clinica de acidentados já foi credenciada pelo sus e hoje não é mais, só atende particular, a Sermec ha +ou- 2 anos foi fechada, não se sabe o pq? o hospital e maternidade veloso costa esta jogado as traças hj não atende mais, não faz parto nem atendimento algum, o bom pastor todos sabem como está, o santa Terezinha acabou, o PSM de Bacabal atende da forma que todos já sabem, quem esta de pé são as clinicas particulares que não dependem do estado ou do município pra nada, enfim a algo de podre no reino da Dinamarca, digo...a algo de podre no reino de Bacabal, é lamentável que só quem pague a conta somos nós os assalariados...taca em "nois"!!!
ResponderExcluirP. R. S.
Frederico Leda
Com mais essa interdição concluimos que a saúde de Bacabal esta a deriva, poucos lembram mas a clinica de acidentados já foi credenciada pelo sus e hoje não é mais, só atende particular, a Sermec ha +ou- 2 anos foi fechada, não se sabe o pq? o hospital e maternidade veloso costa esta jogado as traças hj não atende mais, não faz parto nem atendimento algum, o bom pastor todos sabem como está, o santa Terezinha acabou, o PSM de Bacabal atende da forma que todos já sabem, quem esta de pé são as clinicas particulares que não dependem do estado ou do município pra nada, enfim a algo de podre no reino da Dinamarca, digo...a algo de podre no reino de Bacabal, é lamentável que só quem pague a conta somos nós os assalariados...taca em "nois"!!!
ResponderExcluirP. R. S.
Frederico Leda