No início da semana três coronéis da Polícia Militar entraram na Justiça com pedido de liminar para não serem transferidos para a reserva remunerada. Edmilson Saldanha, Roberto Uchoa, e Emyr Rodrigues Linhares questionam a constitucionalidade da lei, além de afirmarem serem ainda muito jovens e estarem aptos para o serviço.
O coronel Emy Rodrigues Linhares foi beneficiado com uma liminar concedida (releia) pelo desembargador Jorge Rachid. Os demais aguardam a consulta feita ao Comando Geral pelo juiz dos processos.
Todos os coronéis tem mais de 30 anos como policial militar e oito anos no posto de Coronel.
Segundo um coronel que ainda não entrou com pedido de liminar, mas afirma que vai fazê-lo, os coronéis temem a aposentadoria por causa das perdas que sofrerão no contra-cheque.
Afirma ele: “Há alguns, quando um coronel se transferia para a reserva, ele recebia 20% a mais em seu soldo e o resultado ainda seria majorado em 25 ou 35% de adicional de inatividade, dependendo de seu tempo de serviço; Anos depois esse adicional foi extinto, permanecendo os 20 por cento.
Em seguida, na esteira de uma reforma administrativa federal e tendo tb como referencia os vencimentos das FFAA, esse acréscimo de 20% caiu e passou-se a ganhar na reserva o mesmo que na ativa.
Hoje, para nós que deveríamos sair no próximo dia 25, os vencimentos na reserva cairão algo em torno de R$ 3.000,00, ou seja, no momento mais importante de nossas carreiras seremos penalisados e não reconhecidos”.
a verdade e que eles passam a vida inteira brigando por estrelas, esquecendo-se de lutar por melhores salários, ai quando chega a hora de ir para casa, repousar após esses trinta e oito anos de serviço é que notam que o salario não esta condizente. alguém viu algum desses ai na nossa ultima luta por melhoria salarial, o nome deles aparecem e na relação do coróneis pedindo prisão e exclusão de quem lutava por melhores salários.
ResponderExcluirÉ o q eles merecem pelo fato de serem corvardes, e pensarem só mente neles.a verdade é que eles passam avida inteira bringando por estrelas,esquecendo-se de lutar por melhores salários,ai quando chega a hora de ir para a casa,rpousar após trinta anos de serviço é que notam que o salário ñ esta condizente.é bm eles venderem as estrelas que eles lutaram para ganhar,alguém viu algum desses ai na nossa ultima lutar por melhoria salárial,o nome deles aparecem e na relação dos coróneis pedindo prisão e exclusão de quem lutava por melhores salários.
ResponderExcluirAmigo Louremar, como essa questão dos coronéis não interessa aos praças, conclui-se que são os oficiais se passando por praça, preferencialmente os superiores, que estão postando várias asneiras nos diversos blogs que estão tratando do assunto. Veja o nível dos futuros coronéis. É por isso que eu, apesar de ser um tenente-coronel brigando por promoção, concordo que os coronéis Pinheiro Filho, Uchoa, Adecio, Saldanha e Linhares não devem sair. Até porque eles estão querendo ficar mais alguns anos, porque vão ter sérios problemas financeiros se saírem agora e esse problema vai afetar todos os oficiais daqui pra frente. Ou seja, em vez de estarem discutindo com seriedade a reforma da legislação estão só postando abobrinhas. Serão fracos os coronéis de amanhã.
ResponderExcluiragora. é 121212121212121212121212121212,dinovo é ?
ResponderExcluir