Morre Chita, aos 80 anos de idade | Blog do Louremar

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Morre Chita, aos 80 anos de idade


O chimpanzé que viveu Chita, a inseparável companheira de Tarzan nos filmes da década de 1930, morreu aos 80 anos de idade, num santuário de animais na Flórida, EUA. Chita viveu o dobro da expectativa de vida normal para essa espécie em cativeiro. O chimpanzé morreu de falência renal na noite de Natal.

Chita conseguiu viver mais até do que seu amigo das telas. Em 1984, o ator Johnny Weissmuller, que interpretava Tarzan, morreu poucos meses antes de completar 80 anos.

O chimpanzé vivia sob os cuidados de Debbie Cobb, cujos avós passaram a cuidar do animal na década de 1960. "Ele era um chimpanzé verdadeiramente brincalhão, adorava sujar os dedos de tinta. E também amava as mulheres", disse a criadora. As informações são do site The Sun.
Chita participou, entre outros, dos longas Tarzan , o homem macaco (1932) e Tarzan e sua companheira (1934), filmes clássicos que relatam as aventuras de um homem criado na selva, protagonizados por Johnny Weissmuller e Maureen O'Sullivan.


"O chimpanzé, que chegou ao santuário em 1960, amava pintar com os dedos e assistir a jogos de futebol americano. Ele ficava calmo ao ouvir músicas cristãs", afirmou ao jornal Tampa Tribune Debbie Cobb, diretor do Suncoast Primate. "Ele sabia quando eu tinha um dia bom ou ruim. Sempre tentava fazer com que eu sorrisse se estivesse mal. Era sintonizado com os sentimentos humanos", acrescentou.

4 comentários:

  1. AI QUE PENINHA! ASSISTI VARIAS O FILME SO PRA VER AS PERIPECIAS DE CHITA QUE NA VERDADE ERA UM CHITA MACHO.

    ResponderExcluir
  2. Pô! porque a chita e não o mico leão dourado? RSRSRSRSRSR

    ResponderExcluir
  3. O MACACO "CHITA" DO FILME TARZAM QQUE MORREU, FALECEU AOS 50 ANOS E NÃO COM 80.

    VEJAM O TEMPO RECORDE DE UM CHIMPANZÉ NO GUINNES.

    ResponderExcluir
  4. NÃO ERA UM CHITA MACHO E SIM UM MACACO CUJO NOME NO FILME TARZAM ERA "CHITA" .

    CHEETA É UMA ESPÉCIE DE FELINO "

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com