Vereadores reúnem e discutem o afastamento do prefeito de Bacabal | Blog do Louremar

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Vereadores reúnem e discutem o afastamento do prefeito de Bacabal


Depois da decisão que suspendeu os direitos políticos do prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa, um grupo de vereadores entrou em ação.

Marcaram uma reunião secreta, em local não divulgado, para discutir sobre a possibilidade de afastar o prefeito.

O pedido de afastamento foi um dos itens pedidos no processo. O Ministério Público entendeu que seria pertinente afastar o Prefeito de suas funções. No julgamento da Ação Civil, o juiz entendeu que não era necessário.

Os vereadores estão com a papelada . Há vereador governista no grupo que se reuniu. Uma fonte do Blog afirmou que dentro das próximas horas o grupo poderá crescer com a adesão de outros parlamentares.

O principal argumento é de que o Prefeito comprovadamente cometeu um crime e está impossibilitado de adminsitrar o município. Um vereador comentou “o prefeito não está nem aí pra nada. Quem administra o município é o advogado Rogério. Por isso chegou nesse ponto aí”

O Blog já adiantou essa história em outubro no post “Quem é que administra Bacabal”.

Taugi Lago assumir é um risco

O problema discutido na reunião dos vereadores foi o nome de quem deve assumir no afastamento de Lisboa. Taugi Lago é a vice-prefeita. Mas se assumir poderá mudar o rumo da sucessão municipal.

Hoje Taugi não tem potencial eleitoral. Tem um grupo que faz barulho e divulga seu nome. Um grupo que tem esperança de que o senador João Alberto a indique para concorrer à sucessão de Lisboa.

Esperança é diferente de certeza. Depois da aproximação de João Alberto com pecuarista Zé Alberto Veloso e diante do silêncio do Senador sobre a aliança Lisboa/Zé Vieira, o grupo não tem certeza absoluta de que o “carcará” possa indicar Taugi.

Caso ela assuma a prefeitura, poderá pavimentar com tranqüilidade o caminho para a campanha eleitoral. Os vereadores discutem se vale a pena correr esse risco.

Manoel da Concórdia seria beneficiado

O vereador Manoel da Concórdia, presidente da Câmara, seria beneficiado com o afastamento de Lisboa. Ele seria a pessoa a quem Taugi Lago teria que ouvir atentamente Bem relacionado com os colegas, Manoel é um nome bem visto. Um vereador afirmou que seria melhor tê-lo como interlocutor dos problemas do legislativo do que aquilo que acontece hoje, quando os vereadores tem que se reportar ao advogado Rogério Alves que, por sua vez, mantém o prefeito Lisboa “blindado” até em relação  aos vereadores.

Resta aguardar os acontecimentos. No mundo da política tudo é possível.

13 comentários:

  1. Agora é que quero ver se a Ilustre Vereadora Professora Liduina Tavares vai empurrar o Bêbo...

    ResponderExcluir
  2. A desculpa de quem não quer afastar o Prefeito do cargo é essa: dizer que Taugi é um risco. Um risco pra quê ou pra quem? Dizer que muda o panorama da sucessão municipal. Claro. Mas isso só fará mal a duas pessoas: Zé Vieira e Zé Alberto, ambos por interesses políticos particulares, pois estão na dianteira. E o que eu e você temos com isso Louremar? Se os planos dos dois Zés não dé certo, vc vai perder o quê? eu vou perder o quê? e o restante da população, excetuando-se aqueles que já firmaram compromissos visando a atender aos seus interesses?
    É apenas pra meditar.

    ResponderExcluir
  3. Esses vereadores não tem coragem nenhuma de votar contra o prefeito.
    Infelizmente a população bacabalense continua votando em candidatos despreparados para defender o povo.
    A maioria da população entende que vereador bom é aquele que dar cimento, caixão,leva para o hospital em seu carro, ou seja, faz serviço social. Era bom se o povo entendesse que vereador deve defender o bem coletivo e não a particulares.
    MEU POVO VAMOS VOTAR EM PESSOAS QUE TEM CONHECIMENTO, QUE ESTUDARAM, QUE SE PREPARARAM PARA DEFENDER O POVO!!!

    ResponderExcluir
  4. EITA MERDA O SONHO ACABOU, DUROU APENAS LGUMAS HORA O SUFICIENE PARA DONA TAUGY NÃO SENTAR NO TRONO DO PALACIO DAS BACABAS, MAS AINDA ESTOU CONFIANTE, VAIIII TAUGY AGORA É A TUA VEZ, CHEGA DE HUMILHAÇÃO DE TA NAQUELA SALA DAS VASSOURAS QUE O PREFEITO TRAIRA LHE DEU,REAGE MULHER.

    ResponderExcluir
  5. O PROMOTOR ACABA DE ESCLARECER A COMUNIDADE SOB A POSTAGEM DESTE BLOG, MAS ELE RESSALTOU QUE PODE ACONTECER MAS POR OUTRO PROCESSO, QUE A POPULAÇÃO NÃO SABE MAS SÃO VARIOS PROCESSOS CONTRA ELE NA JUSTIÇA, INCLUSIVE O HOMEM CORREU URGENTE A BRASILIA PEDIR PINICO PRO ZE PISTOLA.

    ResponderExcluir
  6. e o tio chico dança nessa? cera que Dr lisboa tera moral pra subi no palanque.

    ResponderExcluir
  7. quem vai administra bacabal agora cerá badaue.

    ResponderExcluir
  8. Bacabal está jogado para as cobras.......
    Prefeito é enrolado, a vice tá muda. Os vereadores o " Gato Comeu".

    ResponderExcluir
  9. Bacabal não é uma cidadezinha do interior que vereador brinca de afastar prefeito. As consequências de um afastamento de Dr. Lisboa nesse momento seria um prejuízo maior para Bacabal.Deixa Lisboa lá, tá acabando, ele está se despedindo da politica...nunca mais será nada.

    ResponderExcluir
  10. Isso ai não dá em nada.E vcs se iludido que Taugi vai assumir,p tirar a família dela da lama

    ResponderExcluir
  11. liduina nao precisa de prefeito cassado, ela tem talento pra chegar onde quer que se seja.

    ResponderExcluir
  12. manel da discordia nao tem cacique para derrubar LISBOA. LISBOA e o CARA de PAU

    ResponderExcluir
  13. MANOEL DA CONCORDIA DAR UM CHUTE NA BUNDA DO LISBOA....ESSE PREFEITO TEM QUE SAIR...SEJA VC MESMO....

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com