A derrocada da Eletromil | Blog do Louremar

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A derrocada da Eletromil

Eduardo Facunde, dono da Eletromil
A coisa ficou feia para o lado da empresa Eletromil. De propriedade de Eduardo Gomes Facunde, a Eletromil começou suas atividades em Bacabal.

Explorava a compra premiada. É uma espécie de consórcio onde a idéia era a de que o cliente pagasse as prestações de um eletrodoméstico a preços módicos. O cliente concorria por sorteio, se fosse sortudo levava o eletro sem pagar o restante. Se não ganhasse, receberia o bem ao final do plano. Algum temp depois as empresas de compra premiada passaram a comercializar também  planos de veículos.

Algumas cerraram as portas e deixaram uma infinidade de clientes do lado de fora. A maioria, pessoas humildes que transformava a ilusão vendida em sonho de uma poupança programada.

Não era um negócio de uma empresa com solidez no mercado. Todas foram empresas criadas em torno do primeiro cliente. Sem lastro para garantir nada.

Menos sólido ainda é o caráter das pessoas que se prestaram a explorar esse tipo de negócio. São muitos. Eduardo Facunde é um deles que começou a especular com o dinheiro dos clientes. Todos tem notícia de fazendas, propriedades das mais diversas, lanchas e festas patrocinadas com o dinheiro dos clientes. Numa sociedade onde impera a hipocrisia, passou a ser cultuado como um investidor, um homem bem sucedido. Pura aparência.

A derrocada veio para ele e sua empresa na mesma velocidade com que a ânsia de mostrar-se rico e próspero havia tomado conta do seu âmago. A Eletromil passou a não cumprir mais com seus compromissos. O cliente tinha que entrar numa longa fila de esperar para receber o seu bem sorteado ou mesmo aquele que já havia terminado de pagar.

As lojas estão sendo fechadas

A primeira notícia negativa da Eletromil foi no município de São Luis Gonzaga. Lá os clientes começaram a desconfiar da tramóia e ameaçaram invadir a loja e cada um pegar o que tinha direito. Em Olho D´Água das Cunhãs aconteceu o mesmo.

Hoje vemos a situação calamitosa. Ontem foi fechada a loja da Eletromil da avenida Guajajaras. Hoje a do São Francisco. A polícia na verdade se antecipou, teve notícias de que o proprietário havia mandado recolher tudo o que tinha na loja.

O caso não é novo. No ano passado, como divulguei aqui no blog e vários outros meios de comunicação divulgaram, o deputado César Pires denunciou o sistema de compra premiada no plenário da Assembléia Legislativa. Citou especificamente a Eletromil, em duas oportunidades.

21 comentários:

  1. e a eletroforte Louremar como andas?

    ResponderExcluir
  2. E agora quem vai pagar os consorciados?
    É muita maldade isso,pois tinha gente pobre que ficava sem comprar o q comer pra pagar suas prestaçoes e esse cara nao doe na consciencia isso?
    Ele vai ter o q merece.

    ResponderExcluir
  3. isso é o começo que bacabal tera daqui pra frente é sor aguadar.

    ResponderExcluir
  4. quero dizer o seguinte amigo!!! se vc deixou de comprar o que comer problema seu. eu sei que esse eduardo nao sai blitz com o teu dinheiro. dane-se o povão!!!

    ResponderExcluir
  5. É O NEGOCIO TA PEGANDO FOGO PRO LADO DESSE CARA, MAIS VAI SER MAIS FÁCIL DO QUE SE PENSA, O DA ELETRO MANO QUE TINHA MENOS DINHEIRO SUMIU QUE NINGUÉM SABE NOTICIAS IMAGINA ESSE AI QUE AINDA RESTA UM DINHEIRO. O JEITO É A JUSTIÇA TENTAR VENDER OS PRÉDIOS DA ELETROMIL PRA PAGAR O POVO SE DÉ.

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito no Eduardo, ele vai sair dessa, pois é um bacabalense com raizes.Enfim muita gente deseja o fracasso de Eduardo, que cresceu em bacabal,trabalha,reside ,familia etc. Vamos acreditar(...) Atira a primeira pedra quem nunca passou por uma dificuldade(...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cresceu ilegalmente.. e vejo q vc num passa de um puxa saco q depende da familia dle ou tem algum consorcio e n qr perder.kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. è verdade usou de golpista na população coitada que as vezes na ilusão de um sonho q adquirir uma moto,com o suado dinheirinho deixando de comer bem ou fazer algo pagava em dias as prestações e esse sacana quando termina o plano diz aos clientes que não pode fazer nada,mas seus filhos e sua família só vive no cobrasgrill e blitz comendo do bom e do melhor com o dinheiro do povo...Andam cm se não fossem caloteiros,parecendo reis,onde está a defensoria publica que dpa direito aos que t~em e não aos que lhes tiram? mt sacanagem pow!

    ResponderExcluir
  8. Só compra esse tipo de consorcio é pessoas que não tem conhecimento de que consorcio e foi ai que ele pegou os bestas.

    ResponderExcluir
  9. ele é socio desas loja com o cesa brito que qué ser prefeito bacabal, coitado de nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE TA DEVENDO ATE OS FUNDOS PARA CESAR BRITO

      Excluir
  10. EDUARDO PARA PREFEITO DE BACABAL. É O NOME CERTO E UM ÓTIMO ADMINISTRADOR. É APENAS UMA CRISE. ELE VAI SUPERAR!!

    ResponderExcluir
  11. SO FOLTA A ELETROFORTE A JUSTIÇA TBEM COM FÉ EM DEUS VAI FECHA A ELETROFORTE PQ ELE SO TA ROUBANDO OS CLIENTES COLOQUE ESSE COMENTARI PQ GANHEI UMA MOTO LA E NUNCA RECEBI NADA TEM 4 MESES ELES FICAM SO ADIANDO DATA PRA MIM IR LA QANDO VOU NAO RECEBO NADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais pq vc entrou nessa? A loja ta lá, vc q foi atras...desde q a Eletromano caiu nunk mais eu pensei em fzr um consorcio....

      Excluir
  12. pq a policia federal nao prende esses estelionatario dono de compra premiada seu ze da eletroforte e eduardo da eletromil a justiça vai ser feita com fé em deus

    ResponderExcluir
  13. Eu quero ver o Eduardo de onde ele nunca deveria ter saido... montando antena de porta em porta.... a prepotencia foi o motivo da queda dele... se achava o REI e todo mundo devia obediencia. Bem vindo a tua eterna condição de pobre!!!!!

    ResponderExcluir
  14. criticar é muito facil,mais ninguem mais lembrar dos ricos patrocinios,de inumeros ganhadores que receberam seus produtos,do numero de empregos gerados.
    é fazer o que cidadão:::::::

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais essa é sim a obrigação de quem abra uma empresa desse tipo, quem não pode ser patrão seja empregado!!! #fato

      Excluir
  15. Embora o blogueiro seja um puxa saco de gente rica, neste post ele falou com profundidade sobre este assunto, vc é um bom jornalista louremar, é só se ater ao fatos e fazer jornalismo propriamente dito que vc vai longe, deixa de ficar babando ovo de rico e seja o que vc é, um bom profissional, vc não precisa deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor, onde é o longe que eu poderei chegar?

      Se o amigo ou amigo é traumatizado com pessoas de melhor poder aquisitivo, procure trabalhar para aumentar seu patrimônio e da sua família.

      Em relação ao blogueiro, indague-se: quantas notas sociais tem visto aqui no blog? Só lamento que uma pessoa de mente tão pequena não consiga falar bem sem desmerecer.

      Trabalhe para ficar rico também, principalmente para adquirir riqueza espiritual.

      Excluir
  16. A ENQUETE DEVERÍA SER:

    A DERROCADA DA JUSTÍÇA DO ESTADO OU DOS ESTADOS QUE PERMITIREM ILEGALKMENTE QUE TAL NEGÓCIO ILEGAL FOSSE PERMITÍDO POR TANTO TEMPO "12" ANOS, COM ACERTO, ACORDOS ETC..... A CULPA TAMBÉM É DA JUSTÍÇA QUE NUNCA ALERTOU A POPULAÇÃO E NUNCA SE MANIFESTOU, TEM ATÉ "O MÁXIMO DA JUSTÍÇA DE BACABAL" QUE PARTICIPOU DE CONFRATERZIZAÇÃO EM BACABAL, NA RUA FREDERICO PROX. A COHAB.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com