A Federação Maranhense de Futebol realizou testes médicos, teóricos e práticos com os árbitros que devem trabalhar no campeonato estadual que tem previsão para iniciar no dia 21 de janeiro. Os profissionais que não atingirem os índices ficarão fora do quadro de árbitros durante este ano.
Na sexta-feira os árbitros foram submetidos a uma bateria de exames médicos. Os testes físicos foram realizados no Complexo Esportivo do Castelão na manhã de sábado. À tarde os profissionais da arbitragem responderam a uma prova teórica individual composta de 40 questões objetivas e subjetivas.
Na manhã de hoje, nos campos da AABB de São Luis, houve uma avaliação prática de Técnicas de Arbitragem.
Da cidade de Bacabal, participaram os árbitros assistentes Antonio Fernando de Sousa Santos e Valderi Sousa Carvalho. Fernando é um veterano no quadro da FMF. Há 16 anos faz parte desta arbitragem. Começou apitando jogos dos emocionantes e disputados Torneios Intermunicipais da década de 90. Hoje também faz parte do Quadro Nacional/CBF como sendo um dos oito assistentes que o Maranhão dispõe no cenário federal. Valderi iniciou no ano de 1999, estreitando no Jogo Pindaré e Açailândia, pelo Campeonato Maranhense daquele ano, sendo o árbitro o Sr. Rui Frazão e assistente nº 01, o também bacabalense Alacid Viana Almeida.
No TAF (teste de aptidão física), três árbitros de S.Luís ficaram reprovados. Os resultados das avaliações práticas e teóricas serão divulgados nesta segunda (16). Segundo os representantes bacabalenses, que demonstraram estarem confiantes, mais uma vez serão aprovados neste Concurso.
Colaborou: Valderi Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com